Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dynatrace expande ‘observability’ baseada em IA para Kubernetes

Postado por Redação em 23/07/2020 em Notícias Tech

Companhia reforçou o acesso a aplicações nativas em nuvem , aprimorando a observability, incluindo microsserviços e contêineres

Companhia reforçou o acesso a aplicações nativas em nuvem , aprimorando a observability, incluindo microsserviços e contêineres

A Dynatrace, anunciou a extensão de sua Plataforma de Inteligência de Software para oferecer observability baseada em Inteligência Artificial (IA), para a camada de infraestrutura dos ambientes Kubernetes, incluindo todos os Contêineres, pod, nodes e agrupamentos.

A atualização mais recente do Dynatrace® também fornece rastreamento automático e distribuído, com insights ao nível de código dentro de aplicações e microsserviços executados em Kubernetes. A companhia acredita que a pressão para acelerar a transformação digital levou as empresas a aumentarem seus investimentos voltados para o desenvolvimento de aplicações nativas em nuvem, utilizando microsserviços e arquiteturas de armazenamento em contêiner.

Ainda segundo uma pesquisa realizada pela Cloud Native Computing Foundation, 84% das organizações fazem uso de Contêineres durante a produção e 78% destas companhias utilizam o Kubernetes como sua solução preferida para o gerenciamento de seus ambientes.

Nesse cenário, manter a observability completa em aplicações e microsserviços, bem como na infraestrutura em que eles são executados, é fundamental para garantir a performance e a disponibilidade de ambientes Kubernetes complexos e distribuídos. Ao reunir as equipes de infraestrutura, aplicações e engenharia de confiabilidade do meio digital (SRE), todos trabalhando com os mesmos dados, é possível otimizar as aplicações e a infraestrutura, resolver problemas e acelerar uma Transformação Digital bem-sucedida, tudo de forma mais simples.

Com a nova versão, os clientes da Dynatrace podem entender instantaneamente a disponibilidade, integridade e utilização dos recursos na infraestrutura do Kubernetes. Como o ambiente é dinâmico, a Plataforma de Inteligência de Software da Dynatrace descobre continuamente todos os componentes de infraestrutura, microsserviços e interdependências entre entidades para criar e manter um mapa, em tempo real, de sua topologia. O mecanismo de IA da Dynatrace, o Davis™, utiliza esse mapa para identificar e priorizar automaticamente anomalias e, conforme necessário, ativar a correção automática.

“Agora, estamos trazendo essa mesma solução avançada para todas as camadas da infraestrutura Kubernetes. A Dynatrace oferece às equipes os benefícios de uma plataforma ‘ALL-IN-ONE’, com rastreamento distribuído e detalhes em nível de código para todas as aplicações e microsserviços Kubernetes, além de insights sobre infraestrutura, incluindo disponibilidade, integridade e utilização, em todos os pontos. Como resultado, eles podem criar e implementar aplicações nativas em Nuvem e melhorar continuamente as experiências dos clientes com maior velocidade e confiança”., afirmou Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.

Postado por Redação em 23/07/2020 em Notícias Tech