Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora de bebidas otimiza processos com ERP

Postado por

Daniela Quintana

em 03/10/2017 em Mercado

Antes, a empresa comenta que utilizava uma plataforma para a distribuidora e outra para a gestão das lojas. A falta...

Antes, a empresa comenta que utilizava uma plataforma para a distribuidora e outra para a gestão das lojas. A falta de integração entre elas era prejudicial para o desempenho da operação, pois fazia com que os funcionários passassem mais tempo digitando dados em planilhas, podendo gerar inconsistências e retrabalhos, do que se concentrando nas atividades que realmente geram valor para o negócio. Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Após a adoção do ERP, a Adega Brasil destaca que conquistou uma visão mais detalhada da operação e do estoque de todas as suas unidades, da performance das vendas e um maior controle de cada etapa do trabalho. Isso permitiu uma melhora significativa na tomada de decisões e na produtividade da empresa, que passou a gerenciar com mais agilidade o estoque e seus processos logísticos. Além disso, foi possível automatizar etapas como recebimento e armazenagem dos produtos e ainda obter relatórios das áreas comercial e financeiro.

?O maior benefício de ter nossas operações integradas é a versatilidade que o sistema nos proporciona e a aderência ao nosso modelo de negócio. Hoje, conseguimos avaliar e administrar melhor cada passo que damos. Agora, evitamos a ruptura ou a sobra no estoque, conquistamos uma visão detalhada de ponta a ponta e não precisamos comprar sem ter certeza de que é realmente necessário, pois conseguimos avaliar no sistema e remanejar os produtos para outras unidades?, avalia Danilo Tondato, Gestor de TI da Adega Brasil.

Com uma equipe de vendas composta por mais de 70 representantes e a necessidade de conhecer gradativamente o perfil dos clientes e aumentar seus resultados, a Adega Brasil se preocupa e entende a importância de uma tecnologia ágil e de fácil uso para a equipe. Desta forma, ofereceu um treinamento para seus funcionários para se adaptarem, priorizando assim, um desenvolvimento mútuo.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, é primordial para uma fornecedora de softwares sempre buscar, colaborar e acompanhar a evolução de seus clientes e o uso das tecnologias aderidas, para então avaliar seus resultados, e conseguir desenvolver cada vez mais a visão especialista do segmento. ?O objetivo da PC Sistemas é evoluir passo a passo com o cliente, entendendo suas principais dores para conseguir proporcionar melhorias e inovações em nossos sistemas e assim atender a essas necessidades?, afirma.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 03/10/2017 em Mercado