Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Debandada de ex-executivos para Infor preocupa Oracle

Postado por

Redação

em 10/09/2015 em Notícias

Compartilhar:

Segundo o site, Charles Phillips (foto), CEO da Infor e ex-presidente da Oracle, contratou alguns de seus executivos favoritos na Oracle,...

Segundo o site, Charles Phillips (foto), CEO da Infor e ex-presidente da Oracle, contratou alguns de seus executivos favoritos na Oracle, incluindo Duncan Angove, que chegou a corporação quando ela adquiriu a empresa de software para varejo Retek, em 2005. Em seguida, ele criou e liderou a unidade Oracle Retail.  Já Corey Tollefson, que lidera a unidade de negócios para o varejo da Infor, também tem passagem pela Oracle. Outros VPs para o varejo estão nesta lista de Phillips, incluindo Nick Ciminillo, que deixou a Oracle em Março, Randy Ray, que se juntou a Infor em Junho, e recentemente Richard Berger. Eles por sua vez, estão trazendo alguns de seus vendedores favoritos para compor as novas equipes.

A Oracle não divulga números de vendas para sua unidade de varejo, mas é com certeza, uma das suas grandes histórias de sucesso. Há um ano, a empresa investiu US$ 5 bilhões na compra da Micros, sua maior aquisição em anos, para impulsionar suas vendas com as indústrias de Varejo e Hospitality. Apesar disso, a empresa tem sido a número dois neste segmento há décadas, que é liderado pela SAP, fato este que incita a fervorosa concorrência na equipe executiva sênior da Oracle. Sobre esse cenário, Safra Catz, CEO da Oracle recentemente traduziu seu sentimento e de sua equipe: "medalha de prata é o primeiro perdedor?. Neste mesmo cenário, a Infor alega ser a terceira colocada.

Por sua vez, a Infor tem se destacado por sua estratégia de especialização, desenvolvendo soluções que atendem, por exemplo, a padarias, sapatarias ou indústrias de cerveja, e assim por diante. O Business Insider afirma ainda que uma pessoa próxima a Infor disse que a empresa está prestes a fazer um grande anúncio no varejo. Trata-se de algum tipo de anúncio sobre produto e a conquista de um grande novo cliente do setor com US$ 10 bilhões em receitas.

Qualifique-se para o mercado. Conheça nossa Capacitação online em Sistemas de Gestão ERP

As apostas são altas para Oracle: as ações da empresa tem sido negociadas a um valor bem próximo do mínimo nas últimas 52 semanas, parte devido à queda livre do mercado no final de Agosto. A empresa não se recuperou ainda de seus resultados de quarto trimestre divulgados em Junho último. A gestão culpou o dólar forte em relação a outras moedas e a transformação da empresa para o modelo de subscrição / vendas em nuvem. Contudo, os investidores permanecem nervosos já que o quarto trimestre é tradicionalmente forte para a Oracle.

Ter um novo forte concorrente em uma de suas áreas de negócios mais críticas vai certamente aumentar a pressão.

Fonte: Redação/ Business Insider UK

 

Postado por

Redação

em 10/09/2015 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.