Dataplace lança sistema de gestão de RH acessível ao mercado PME
Postado porRedação
em 29/05/2014 em NotíciasO SymphonyRH contempla os pré-requisitos do eSocial - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, que...
O SymphonyRH contempla os pré-requisitos do eSocial - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), criado pelo Governo em 2007 e organiza sistematicamente as diferentes rotinas do setor de Recursos Humanos, tais como Ponto Eletrônico; Recrutamento e Seleção; Folha de Pagamentos; Treinamento de Pessoal; Avaliação de Desempenho; Cargos e Salários; Controle de EPIs; Medicina e Segurança do Trabalho, entre outras funções do departamento.
?O novo sistema de Recursos Humanos é uma poderosa ferramenta de gestão de RH porque automatiza as rotinas de trabalho deste setor à medida que organiza as informações de forma segura e sem retrabalho para os usuários. Além disso, o SymphonyRH permite total customização da busca/recuperação de dados e até do layout/apresentação dos relatórios do sistema?, afirma Luis André B. Garavaso, CEO da Dataplace.
No que se refere a Ponto Eletrônico, Garavaso explica que a solução está totalmente em conformidade com a Portaria 1510-MTE e permite ao usuário configurar a interface do sistema de acordo com os modelos de relógio de ponto eletrônico (REP) praticados atualmente pelo mercado.
Outra grande vantagem da solução é o módulo Gestão de Treinamentos. O recurso segue as práticas e padrões de sistemas de qualidade como a ISO 9000, e ainda possibilita ao usuário emitir uma Ficha de Desempenho Profissional, itens importantes quando se consideram contextos empresariais interessados em Certificações de Qualidade.
Com recursos avançados de BI, o SymphonyRH permite ao usuário usar a ferramenta de forma interativa e personalizada. Por meio da função ?Gerador de Relatório Personalizado?, por exemplo, o usuário pode construir sua própria recuperação de informação utilizando os critérios que melhor se adaptam ao seu negócio.
As consultas interativas dos usuários são amigáveis e podem ter o layout de acordo com o gosto de cada um. Por meio delas, os usuários podem interagir de várias formas com a interface do sistema, gerando novos agrupamentos, omitindo e/ou exibindo colunas, classificando as linhas de informações etc. e ainda exportar os dados para Planilha Eletrônica, para PDF, enviar por e-mail e ou gerar um relatório no formato de impressão.
Fonte : Assessoria de Imprensa Dataplace
Redação
em 29/05/2014 em Notícias