Conta Azul fortalece ecossistema entre ERP, contabilidade e banco
Postado por Redação em 13/02/2023 em NotíciasSeguindo a tendência mundial, a Conta Azul amadureceu o sistema financeiro, criando soluções para todos os segmentos de mercado e com potencial para aumentar a organização financeira
O Banco Central, estimulou a competição e a criação de novos bancos digitais e fintechs. Em 2023, um dos principais objetivos da Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, é fortalecer ainda mais o ecossistema entre ERP, banco e contador.
Seguindo a tendência mundial, a Conta Azul amadureceu o sistema financeiro, criando soluções para todos os segmentos de mercado e com potencial para aumentar a organização financeira. O modelo vai levar mais disciplina financeira para as empresas, que mais organizadas e próximas de especialistas como seus contadores, vão tomar melhores decisões e crescer de forma organizada.
Em 2023, a Conta Azul vai lançar a Conta PJ, conta digital integrada ao ERP, que vai permitir receber e realizar pagamentos, transferências financeiras, aplicar e receber empréstimo, além de todas transações bancárias, dentro do ERP da Conta Azul. Os usuários vão ter uma conta 100% digital. A abertura de Conta PJ é exclusiva para clientes do ERP da Conta Azul e deve ser feita via aplicativo Conta Azul de Bolso.
“Retornamos para aproximar a Conta Azul ainda mais de uma instituição financeira. Durante dez anos, oferecemos organização para o empreendedor. A partir do ano que vem queremos que ele faça tudo dentro do nosso ERP. No mesmo lugar, nosso cliente vai organizar sua gestão financeira, receber e fazer pagamentos, e ainda contar com conhecimento e experiência de especialistas financeiros”, disse João Zaratine, fundador da Conta Azul.
O ERP da Conta Azul possui funcionalidades essenciais para todo negócio: gestão de clientes, controle vendas, emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e Automatização da cobrança de clientes; Controle de contratos recorrentes; Produtos e estoque; Contas a pagar e Receber; conciliação bancária com importação automática do extrato e integração com direta com o contador.
Com os próximos passos, a Conta Azul tem o objetivo de se tornar o banco das empresas. Onde, além da cobrança, seus clientes vão contar com uma conta PJ totalmente integrada ao ERP, permitindo pagamentos, transferências e acesso a crédito. O objetivo é automatizar ao máximo a gestão financeira das empresas, permitindo aos empreendedores e seus times financeiros, escalem seus negócios mantendo as finanças em dia com muito mais facilidade.
"A Conta Azul tem o propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Para isso, construímos o principal ERP em nuvem do Brasil, tornando possível a qualquer empresa, ter acesso a uma ferramenta fundamental para automatizar rotinas críticas e fazer com que o negócio cresça mantendo as finanças organizadas, o que é fundamental dado a competitividade do mercado", disse Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.
A Conta Azul foi fundada em 2012 por três sócios: Vinicius Roveda, João Zaratine e José Carlos Sardagna. Foram eles que passaram alguns meses nos Estados Unidos quando o projeto Conta Azul foi selecionado pela 500 Startups para o programa de aceleração de startups sediado no Vale de Silício. Após alguns anos da fundação, Zaratine e Sardagna saíram da Conta Azul para tocar outros projetos. No final de 2022 foram convidados a voltar para participar das mudanças significativas que vão acontecer no próximo ano.