Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia de transportes aprimora operação com software ERP

Postado por Redação em 19/05/2020 em Mercado

Planalto Transportes contou com a tecnologia da Praxio nesse projeto

Com 71 anos de história, e parte do Grupo JMT, a Planalto Transportes acompanha a modernização do sistema do transporte rodoviário de passageiros investindo constantemente em novas tecnologias que ajudem a manter a empresa focada em ações que privilegiem a experiência do cliente.

Atualmente a empresa conta com 1.600 colaboradores que transportam 4,2 milhões de passageiros por ano através de 98 linhas (intermunicipais, interestaduais e internacionais) que percorrem 250 localidades, sendo a grande maioria no estado do Rio Grande do Sul.

Até 2014, a Planalto trabalhava com múltiplos sistemas na operação. Não era apenas um, como hoje em dia. Cada área da empresa contava com um sistema específico de gestão que, de acordo com a companhia, na grande maioria das vezes, não estavam integrados. Fato que além de dificultar a organização também gerava um custo bem maior de manutenção.

Por volta de 2013, a companhia identificou a necessidade de migrar para uma plataforma, capaz de integrar todas as áreas da Planalto de forma a otimizar processos de toda a operação que passa pelo transporte de passageiros rodoviários, fretamento e a área de Encomendas.

“Fizemos um Benchmarking nas empresas importantes do nosso setor, identificamos uns 5 sistemas e fomos estudar a aplicação de cada uma delas no nosso negócio. Identificamos os requisitos necessários, analisamos o que a gente precisava para evolução da companhia e descobrimos na Praxio a expertise capaz de reunir todos os nossos desejos num único ERP, que integrava as operações de Passageiros e Encomendas/Cargas.”, afirmou Sandro Wachholz, Gerente Corporativo de TI na JMT (Planalto, Planalto Encomendas, RGS-CASE e JMT-Agropecuária).

Após a implantação do software de gestão da Praxio, a companhia conseguiu aprimorar todo o seu processo operacional. Atualmente a Planalto conta com um processo sistematizado e organizado de informações gerenciais, que ficam integradas as necessidades de informações de Folha, por exemplo.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A companhia passou a ter uma análise integrada e completa de cada um de seus motoristas na sua forma mais desagregada e consegue organizar as informações por veículos e linhas, uso de pneus e até mesmo a análise do Km por litro de combustível.  A tecnologia da Praxio também atuou em todo o processo de manutenção da frota, tanto a preventiva, quanto a corretiva de forma integrada as áreas de compras e estoque.

“Antes eu precisava ter profissionais que conhecessem os diferentes sistemas de Folha, Financeiro, além de toda a parte operacional. Hoje, com o ERP Praxio, todos são capazes de atuar em todas as áreas. É um único sistema com um único time para nosso suporte, que entende o nosso negócio. Porque são especialistas. Eu falo com pessoas que entendem do transporte.”, lembrou o executivo.

Postado por Redação em 19/05/2020 em Mercado