Como a Identificação por Radiofrequência (RFID) pode auxiliar o setor de distribuição
Postado porDavid Pereira
em 01/11/2017 em ArtigosA partir disso, as movimentações de um estoque são automaticamente identificadas, simplificando a gestão do inventário. Veja outros benefícios da tecnologia...
A partir disso, as movimentações de um estoque são automaticamente identificadas, simplificando a gestão do inventário.
Veja outros benefícios da tecnologia na área de distribuição, que deve ampliar o aporte em novos mecanismos e equipamentos para o controle, especialmente se for planejada e devidamente integrada aos sistemas de gestão:
Não há necessidade de manuseio de itens
Ao identificar propriamente cada produto, evita-se que colaboradores se foquem no manuseio, como contagem e catalogação. A ideia da RFID é tão simples e funcional que se imagina até mesmo que ela possa ser usada no varejo no futuro.
Redução do custo da mão de obra
Sem a necessidade de abrir e checar produtos, é possível diminuir o número de colaboradores atuando nesse controle, o que faz com que as empresas otimizem os seus investimentos.
Gestão do inventário
Sua empresa será capaz de responder e acompanhar o fluxo de produtos: da entrada a saída do estoque. Ou, caso a empresa trabalhe com centros de distribuição, a entrada e saída desses diferentes locais.
Alarmes de reposição
É possível alinhar a tecnologia com o sistema de gestão de modo a emitir um alarme quando houver a necessidade de repor novos itens ou avisar caso estejam próximos da validade, entre outras funcionalidades.
Mais segurança
Nenhum produto vai sair dos armazéns sem o seu conhecimento, o que evita a ocorrência de roubou e a saída de mercadorias que não foram autorizadas.
Mais controle na distribuição
Dentro de um mundo cada vez mais digital, é possível dar prioridade a pedidos mais antigos ou demandas consideradas pertinentes pelos consumidores.
David Pereira
em 01/11/2017 em Artigos