Commvault reestrutura comando no Cone Sul
Postado por Redação em 03/06/2019 em Notícias TechDesde o início de 2019 a Commvault vem anunciado cargos e refazendo estratégias, com o objetivo de expandir seu crescimento....
Desde o início de 2019 a Commvault vem anunciado cargos e refazendo estratégias, com o objetivo de expandir seu crescimento. A novidade agora está relacionada as empresas do Cone Sul. Bruno Lobo, que desde 2017, ocupa o cargo de gerente geral das companhias no Brasil, foi nomeado gerente geral das operações na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai
No começo do ano, a empresa já havia anunciado a substituição do CEO Bob Hammer, pelo nome de Sanjay Mirchandani. A contratação foi fundamentada na intenção da empresa de impulsionar o desempenho dos negócios, bem como acelerar o crescimento da companhia. Ainda em fevereiro, a empresa também informou a chegada de Anthony Faustini, como vice-presidente de vendas para as Américas.
Já no Brasil, as mudanças começaram a ser sentidas, logo após a divulgação dos resultados das operações no país. Em dois anos, Bruno Lobo, que fazia parte do time desde 2017, com o objetivo de consolidar e expandir os negócios no país, também assumiu a responsabilidade pela área chamada Latam Sul, que responde pela Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, gestão antes exercida a partir do México. Segundo a empresa, ele obteve um crescimento acima dos 100% no faturamento local e, para os novos mercados, tem a expectativa de que representem 60% do faturamento da companhia, ainda neste ano.
“Foi uma combinação entre conhecimento em gestão de dados e o fato de que no Brasil há poucos players.”, explicou o executivo. Contudo, segundo a companhia, o grande acerto foi promover o alinhamento entre os parceiros que apresentavam maior afinidade com o negócio da Commvault: Empresa global de backup, recuperação e arquivamento de dados em ambientes híbridos, além de impulsionar a parceria entre a Cisco e a Hitachi.
A tecnologia de cloud computing e as exigências quanto à compliance também foram determinantes para os resultados e abriram caminhos para as oportunidades no país. A exemplo do Brasil, o Cone Sul, possui as mesmas necessidades e desafios, desse modo Bruno vê nessa nova nomeação a chance de aprimorar a atuação desses países, em relação a exportação de agribusiness, por exemplo.
Para concluir, o executivo destacou que ainda há muito a se explorar no mercado brasileiro, especialmente quando se trata das pequenas e médias empresas, ou SMB. “Há muita oportunidade nos setores financeiro e de telecomunicações, sendo que os services providers são a base, assim como todos os segmentos que são altamente dependentes da gestão de dados.” já em relação ao governo, ele avalia que é possível expandir a base atual em até cinco vezes, mas não forneceu maiores informações sobre os números atuais.
Foto: Bruno Lobo (Gerente geral de operações, Commvault)