Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura Hospitalar 2018

Postado por

Daniela Quintana

em 18/06/2018 em Notícias

Segundo a organização do congresso, a edição de 2018 comemorou os 25 anos da Hospitalar, contando com mais de 1.200 empresas...

Segundo a organização do congresso, a edição de 2018 comemorou os 25 anos da Hospitalar, contando com mais de 1.200 empresas expositoras, do Brasil e do exterior, recebendo ao todo 90 mil visitas profissionais de 70 países, incluindo pesquisadores, profissionais do setor da saúde e milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e pessoas que influenciam ou decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. 

O encontro contou com empresas e profissionais das áreas de equipamentos hospitalares, tecnologia médica, equipamentos para laboratórios, emergência e transporte, ortopedia e fisioterapia, medicamentos e farmácia hospitalar, informática e comunicações, projetos, instalações, construções e manutenção, hotelaria e mobiliário, uniformes, lavanderia, alimentação e nutrição, cozinha industrial, centros cirúrgicos, bens de consumo médico, enfermaria e monitoração, recuperação traumatológica e pós-operatória, home healthcare, telemedicina, literatura médica especializada, além de empresas provedoras de soluções de gestão vocacionadas para o setor.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Dentre elas, estavam:

MV Sistemas - uma das líderes de mercado em sistemas de gestão de saúde, a MV esteve presente na Hospitalar 2018, lançando sua nova solução de prontuário oncológico, com novas funcionalidades, adaptados às rotinas de instituições que fazem tratamento de oncologia. Segundo a companhia, com a ferramenta, os médicos conseguem, dentro de um mesmo ambiente online, acessar a linha da vida dos pacientes, uma prescrição quimioterápica automatizada conforme os protocolos de tratamento, pesquisas científicas para acompanhamento de testes de medicamentos, além de monitorar os eventos adversos dos pacientes. 

A companhia lançou também uma série de novos produtos mobilies, com funcionalidades e controles como: balanço hídrico, sinais vitais, anotações, histórico, admissão de enfermagem, ficha anestésica, partograma, nutrição, além de softwares de atenção primária para monitoramento de pacientes crônicos. Confira a entrevista de Valmir de Oliveira Junior, Diretor Comercial de Produto da MV: 

 

TOTVS - a companhia apresentou durante a feira a sua solução de gestão hospitalar, composta por prontuário eletrônico, controle de processos hospitalares, e demais ferramentas que integram o ERP. A empresa também apresentou o Fluig, plataforma de gestão da TOTVS, como ferramenta complementar de gestão, e o Fly 01, focado em profissionais liberais, atendendo desde consultórios médicos pequenos, até clinicas com mais pontos de atendimento.

Um dos destaques do stand da empresa foi a solução de mapa de calor, que, utilizando tecnologia da Bematech, identificou o humor, perfil, faixa etária, e demais indicadores das pessoas que transitaram no espaço. A provedora levou também sua plataforma de inteligência artificial Carol, que através de interação e detecção de voz, fornece indicadores de saúde dos pacientes. Confira a entrevista de Rogério Pires, Head Healthcare da TOTVS:

  

Visto Sistemas - especializada em softwares de gestão para área de saúde, a Visto Sistemas foi uma das empresas selecionadas pela comissão da Hospitalar 2018 para apresentar sua solução Vigix, na área de exposição de startups. Atualmente a companhia conta com faturamento anual estimado em R$ 15 milhões, com mais de 130 colaboradores e uma carteira de aproximadamente 600 clientes.

Segundo a companhia, o Vigix é uma ferramenta desenvolvida para controlar e gerenciar a segurança sanitária nas empresas, oferecendo facilidades no controle, registro e manutenção do Sistema da Qualidade de maneira prática e em conformidade com as normas aplicáveis. Confira a entrevista de Adécio Luiz Luciani, gestor de Sucesso do Cliente da Visto Sistemas:

   

SPData - completando 30 anos de atuação no segmento de saúde, a SPDATA aproveitou sua participação na Hospitalar 2018 para apresentar sua nova marca e estratégias para os próximos trinta anos.

Especialista no desenvolvimento de soluções para instituições de saúde de todos os portes, que abrangem as áreas: assistenciais, clínicas, administrativas, estratégicas e Business Intelligence, a companhia conta hoje com mais de 600 clientes do setor. Confira a entrevista de Eduardo Silva Lobo, Diretor da SPData:

 

Tanis - em sua oitava participação consecutiva na Feira Hospitalar, a Tanis apresentou em seu stand o ERP Mercantis, além de outras novidades de softwares desenvolvidos para a gestão dos distribuidores hospitalares. A companhia também recebeu em seu espaço, clientes de todo o Brasil, parceiros e futuros clientes. 

A Tanis atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de sistemas de gestão integrada com foco no mercado de distribuição hospitalar de medicamentos, materiais, laboratórios e OPME. Segundo a companhia, participar da feira demonstra o compromisso da empresa com o segmento, além de contribuir para firmar parcerias com outros players. Confira a entrevista de Geraldo Pereira do Vale, Diretor de Marketing da Tanis:

  

Moderna Sistemas - presente na hospitalar 2018 a Moderna Sistemas apresentou suas soluções, produtos e serviços no pavilhão vermelho, local onde aconteceu a Health Connection, espaço destinado a palestras sobre tecnologia e apresentação de tendências e inovação. 

Especialista em softwares de gestão para o setor de saúde, a companhia levou para a feira soluções voltadas para o paciente, onde através dos aplicativos da provedora é possível agendar consultas, exames, realizar autorização de convenio, entre outras interações, seguindo um conceito colaborativo. Confira entrevista de Tony Sartorelli Marotta, Diretor de Negócios da Moderna Sistemas:

 

SisHosp - nesta edição da feira, a SisHosp anunciou o lançamento de seu mais no aplicativo - Minha Saúde, completando o trio de Apps da empresa, junto com o aplicativo do Gesto e do Médico. Segundo a empresa, o app Minha Saúde reúne informações sobre o paciente, como histórico, lembretes de consultas, exames, agendamentos, e inclusão de dados no prontuário.

A companhia também levou para o encontro suas soluções para clínicas, clínicas psiquiátricas e de longa permanência, casas de repouso e residencial sênior. Confira a entrevista de Paulo Cappeloza, Diretor da SisHosp:

  

Dra. Waleska Santos, fundadora e presidente da Hospitalar falou da sua alegria e emoção ao ver o crescimento do evento. ?Esses 25 anos foram coroados por esta edição como a melhor de todas, e essas são palavras de quem visitou a feira. E mesmo com o problema político que vivemos no país, nós nos surpreendemos de ouvir dos expositores e das instituições que este foi o primeiro ano em que eles venderam desde o primeiro dia, um sucesso de negócios. Foi uma edição cheia de homenagens e comemorações. Nós mesmos fizemos uma homenagem às 26 empresas que participam da feira conosco desde a sua primeira edição, tivemos muitos encontros e oportunidades de negócios em todas as áreas?, conclui a presidente.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 18/06/2018 em Notícias