Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura ERP Summit 2018 - Parte 1

Postado por

Daniela Quintana

em 07/05/2018 em Notícias

Em um formato ainda mais abrangente de palestras e reunindo não só um número maior de fabricantes de software de...

Em um formato ainda mais abrangente de palestras e reunindo não só um número maior de fabricantes de software de gestão, como também um grande conjunto de fornecedores de tecnologias que estão cada vez mais integradas a estas soluções, o evento contou com mais de 50 expositores e 60 palestrantes que explanaram sobre temas que permeiam o setor, distribuídos em três salas plenárias e 6 salas segmentadas, focadas em Manufatura, Serviços e Saúde, Agronegócio e Construção, Tech, Varejo, Distribuição e logística. 

A abertura do ERP Summit 2018 ficou a cargo de Luciano Itamar - Publisher e cofundador do Portal ERP, que deu as boas vindas ao público para a 2ª edição do encontro, anunciando brevemente a programação para o dia. ?Nesse momento, todos nós juntos, patrocinadores, apoiadores e participantes estamos novamente realizando um marco, fazendo história no segmento de TI deste país e consolidando o ERP Summit como o principal encontro do setor na América Latina?, destacou.

Na sequência, a Plenária Full recebeu Carlos Alberto Sardenberg, jornalista de economia âncora de destacados meios de comunicação do país e eleito por várias vezes um dos mais admirados e respeitados no assunto, que falou sobre o cenário político-econômico brasileiro em ano de eleição, seus impactos no setor empresarial, influências e termômetros internacionais. Segundo Sardenberg, nosso país passa por um momento de recuperação econômica e política, mas ainda há muito o que fazer, e o evento, em particular, facilita o acesso a recursos ímpares para o mercado, não somente para empresas que buscam soluções de gestão com foco em crescimento sustentável, mas para quem deseja empreender, trocar experiência, conhecimento, e estar antenado às inovações e tendências do setor.  

Sardenberg ERP Summit 2018 Portal ERP

Em seguida, a Sala Plenária Full foi dividida em três, e contou com palestras que trataram assuntos e conceitos importantes para o segmento, tendo como principal objetivo potencializar a competitividade empresarial. Dentre os palestrantes estavam:

Plenária A - Ricardo Rivera, Chefe do departamento de TIC do BNDES, que falou sobre políticas de financiamento setorial e o plano nacional de IoT; logo depois foi a vez de Osvaldo Meneghel, Diretor de Produtos da Sage Brasil, cujo tema de sua palestra foi - da inovação à produtividade: o valor real da tecnologia; Mateus Pestana, CEO e cofundador da SenseData, debateu logo após o almoço sobre Customer Success, e como transformar clientes em fãs; seguido por Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata, que tratou o uso de indicadores para uma gestão baseada em resultados. Décio Krakauer, CEO da Ramo Sistemas, debateu com os participantes de sua palestra sobre a Revolução Digital e o impacto nas pequenas e médias empresas; e, encerrando a plenária A, Tiago Garbin, CEO da Ativy, falou sobre como definir a melhor opção para o ERP, entre cloud pública ou privada.

Confira como foi o ERP Summit 2018 - O Maior Evento da América Latina sobre Software e Gestão: 

Plenária B - Marcelo Sinhorini, Diretor Executivo e cofundador do Portal ERP, palestrou sobre o Diagnóstico de uso do ERP como um elemento importante para a produtividade das empresas; sequenciado por Felipe Calixto, CEO da Sankhya, que falou sobre a inovação como estratégia de gestão. Logo depois, Daniel Wildt, CTO da Zenvia, tratou sobre o futuro conversacional na gestão empresarial, presente, desafios e oportunidades; já, Carlos Maffei, Diretor Comercial da Benner, abordou a revolução digital e o futuro do ERP. Falando sobre tecnologia, Fernando da Silva, Gerente de Produto da Senior, falou sobre a gestão eficiente dos negócios; para fechar a sala, Reinaldo Borges, Especialista em Segurança da Informação, comentou sobre as melhores práticas na utilização de certificados digitais para emissão de NFe.

Plenária C - Carlos Temaki, Diretor Financeiro da DMCard, tratou sobre liderança digital e o novo papel do gestor neste cenário. Logo em seguida foi a vez de Fábio Rodrigues de Oliveira, CEO da Systax, que explanou sobre a importância de preparar o ERP para a complexidade fiscal brasileira e mudanças legais. À tarde, Carlos Cêra, CEO dp PJ Bank, abordou o ERP como banco de dados do futuro para as empresas; Gustavo Moussalli, Executivo da Oracle NetSuite, trouxe o tema: Qual o seu próximo passo?, levando os participantes a repensar estratégias e abordagens de gestão. Caio Klein, CEO da Sky.One convidou os participantes de sua palestra a raciocinar sobre a modernização e evolução dos negócios com a arquitetura dos ERPs em cloud. Concluindo a plenária C, Giuliano Machado, Gerente de Atendimento e Relacionamento da Mega Sistemas, destacou o atendimento como fator de sucesso em projetos de implementação do ERP.

O evento foi encerrado por José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, que, em sua palestra sobre excelência e resultados, contou pontos altos da sua história de superação e liderança à frente da seleção, ajustando-os aos desafios enfrentados pelo empresariado brasileiro, focando na determinação, empenho e inovação, para superar momentos de crise.

Ze Roberto Guimaraes ERP Summit 2018 Portal ERP

Segundo Marcelo Sinhorini, Diretor do evento, o ERP Summit 2018 superou a primeira edição, não somente em público, mas na exposição de empresas, conteúdos, lançamento de soluções e inovações. "Pudemos notar durante o evento muita troca de experiências e contatos estratégicos, além de comentários bastante positivos sobre o evento, o que nos garante a certeza de que os participantes saíram motivados, determinados a inovar, superar dificuldades, e oxigenados. Foi um dia intenso, de muita troca, absorção de conhecimentos, e de respirar tecnologia", comenta.

Nos próximos dias, publicaremos a segunda parte da Cobertura ERP Summit, que abordará as palestras das salas segmentadas, além de soluções e ferramentas apresentadas na área de exposição.

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 07/05/2018 em Notícias