Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cloud Computing pode salvar sua empresa!

Postado por

marco aurélio

em 31/10/2018 em Artigos

Por não depender de uma estrutura física e armazenar dados online, a cloud computing é uma saída inteligente para empresas...

Por não depender de uma estrutura física e armazenar dados online, a cloud computing é uma saída inteligente para empresas que querem se prevenir contra ataques inesperados.

Nessa perspectiva, armazenar dados em nuvem confere à empresa uma segurança de dados, redução de riscos, de custos e aumento de agilidade. As informações que são armazenadas em cloud computing passam, constantemente, por um backup de segurança, minimizando a chance da perda de dados importantes. Além disso, o fato de não necessitar de uma estrutura física ocasiona a redução de custos e de riscos, como em enchentes, quedas de energia, entre outros desastres que podem comprometer o andamento das atividades dependentes do sistema de gestão. Tendo o cloud como opção, ainda, a agilidade aumenta, pois gestores e equipe não precisam se preocupar com tais problemas ou, caso algo aconteça, terão assegurado seu armazenamento.

Outro benefício da cloud computing que ajuda a salvar uma empresa é com relação à praticidade e mobilidade. Hoje em dia, tudo precisa ser feito em tempo ágil e de qualquer lugar, pois tempo tem se tornado dinheiro a cada dia mais. Por isso, ter a possibilidade de trabalhar sem estar no escritório pode ajudar com aquela atividade que precisa ser feita com urgência.

Ainda, saber inovar é característica fundamental para uma organização que quer crescer e ganhar vantagem competitiva; assim, adotar uma solução de cloud computing é uma alternativa para essa inovação. Implantar um armazenamento online de dados pode conferir à equipe mais produtividade e motivação para o trabalho, já que a agilidade de processos e operações confere mais tempo a atividades mais importantes e urgentes. 

Com isso, a computação em nuvem se consagra como uma opção que pode salvar a empresa em muitas ocasiões, desde desastres físicos até problemas de falta de competitividade. Os benefícios obtidos com a prática conseguem, também, oferecer crescimento reconhecido para as organizações.

Postado por

marco aurélio

em 31/10/2018 em Artigos