Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Blue Technology

Estamos entre as maiores empresas especializadas em Fábrica de Software e consultoria em ERP do Brasil. Contamos com um time de profissionais certificados CMMI/dev, gestores PMI e desenvolvedores nível gold da Microsoft Azure.

Tel.: (81) 3019 Ver tel. completo

Mais informações

Criação de novos Micro SaaS na Blue


Sua empresa pode ter um aplicativo ou sistema de trabalho personalizado sem gastar muito; saiba como

Crescimento do mercado de software como um serviço permite contratação de soluções por assinatura com pouca ou nenhuma infraestrutura

 

Empresas de qualquer segmento podem ter soluções personalizadas de softwares sem necessariamente precisar de grandes espaços ou custos no local de trabalho. O mercado de contratação de softwares como um serviço popularizou-se e já permite ao seu negócio ter um aplicativo próprio, por exemplo, sem gastar muito. 

 

Isso é possível graças ao maior uso da computação em nuvem e inovações como o SaaS (sigla para software como serviço em inglês). 

 

O SaaS nada mais é do que a possibilidade de empresas ou pessoas contarem com softwares, a exemplo de aplicativos ou sistemas que possibilitam o uso da tecnologia para o cumprimento de atividades da rotina de trabalho sem que para isso precisem pagar por um custo tão caro e demandem grandes espaços para garantir uma infraestrutura que antes era necessária. 


"Antigamente os saudosos CPDs, atuais Data Centers, eram cheios de equipamentos e sistemas para que tudo funcionasse conforme as demandas das empresas. Consequentemente havia a necessidade de investimento para manter o parque tecnológico em ordem, e realizar essa operação tinha um custo associado - seja pelas evoluções nos equipamentos, atualizações das aplicações ou requalificação dos profissionais que atuam nesses ambientes", explica o líder técnico da Blue, Emerson Paz. 

 

No contexto da tecnologia da informação, segundo ele, com a popularização das Clouds e a necessidade das empresas aumentarem o foco das ações no negócio e não na infraestrutura necessária para operação, houve uma evolução da tendência de consumo do SaaS, onde o cliente pode demandar um SLA compatível com a sua operação.

 

A Blue tem uma área focada apenas no desenvolvimento e entrega de softwares como serviço, sendo uma 'fábrica de softwares' para as mais diversas necessidades. 

 

A lógica do SaaS já faz parte do seu dia a dia quando você faz uso do streaming, por exemplo, tendo acesso a serviços como a Netflix, com pagamento recorrente ao mês e acesso por qualquer aparelho, bastando apenas conexão de Internet. 

 

Logo, não faz sentido a sua empresa estar fora de um mercado que já movimenta bilhões e segue sendo promissor. SaaS é a garantia de entregas personalizadas, a baixo custo e com otimização das atividades rotineiras de trabalho.

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.