BluePex adquire ativos da Safecyber
Postado por Redação em 05/12/2024 em IT SecurityA expectativa é de que a BluePex encerre 2024 com crescimento de 50% em faturamento recorrente (MRR), sendo pouco mais de 10% proveniente desta aquisição
Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex
A BluePex anunciou para a imprensa nesta quinta-feira (05) a aquisição da carteira de clientes e produtos da Safecyber, que oferece tecnologia de Firewall para empresas de todo o Brasil. A partir do acordo firmado em novembro, os usuários das soluções da Safecyber se tornam automaticamente clientes da BluePex.
Sediada em São Paulo, a Safecyber atua há mais de 10 anos no mercado de cibersegurança, com produtos que ajudam as empresas a combaterem fraudes virtuais e ameaças cibernéticas. Sua principal solução, o New Generation Firewall (NGFW), oferece proteção contra malwares e ataques hackers, e é comercializada tanto na modalidade local (quando equipamento é instalado no escritório do cliente), virtual ou em nuvem. Ao todo, mais de cem empresas de médio e grande portes contam com os produtos da Safecyber.
De acordo com Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex, a Safecyber atraiu o interesse da BluePex por contar com uma carteira de clientes consolidada. “A tecnologia da Safecyber comporá nossa linha de produtos em Firewall. Ao mesmo tempo, a chegada de sua carteira de clientes abrirá uma série de oportunidades para que possamos oferecer nossa plataforma “full cyber” e crescer dentro desta base”, afirma.
Com a aquisição, a BluePex aumenta em 10% sua carteira de clientes, que agora passa a contar com um pouco mais de 1.100 empresas, em sua maioria negócios de médio porte.
Consolidação
A compra dos ativos da Safecyber é a primeira aquisição realizada pela BluePex desde que recebeu aporte do fundo KPTL, o que ocorreu em 2018. Desde então, a empresa promoveu, com sucesso, a transição de seu modelo de negócios – deixou de vender licenças anuais de sistemas e equipamentos e passou a atuar exclusivamente com a modalidade de software e hardware como serviço, tendo como foco comercial empresas que têm entre 50 e 3.000 dispositivos para proteger e monitorar.
“Esse processo foi fundamental para que passássemos a ter receitas recorrentes mensais e um modelo de negócios escalável, além de nos consolidarmos como o fornecedor de cibersegurança que mais conhece as médias empresas. Hoje, a BluePex tem a solidez necessária para crescer tanto de forma orgânica quanto inorgânica, por meio de aquisições”, explica Jefferson Penteado. A expectativa é de que a BluePex encerre 2024 com crescimento de 50% em faturamento recorrente (MRR), sendo pouco mais de 10% proveniente desta aquisição.
“Esta aquisição é a primeira de um movimento de consolidação de mercado que pretendemos implementar ao longo de 2025, e que já estava nos planos da BluePex desde o momento em que recebemos o aporte de nossos investidores”, completa Penteado.