Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Avalara Brasil

A Avalara, multinacional de automação fiscal desde 2016 no Brasil, possui clientes em mais de 95 países e escritórios espalhados em cinco continentes. A companhia oferece soluções de conformidade fiscal baseadas em nuvem que suportam os aspectos fiscais dos processos de compra e venda

Tel.: (11) 3307 Ver tel. completo

Mais informações

AQIA inova além da química e aumenta 90% a produtividade nos processos contábeis e fiscais com a Avalara Brasil


As rotinas de lançamentos e obrigações fiscais podem ser automatizadas e integradas diretamente no ERP, permitindo maior eficiência com uma equipe mais enxuta

A AQIA Química Inovativa é um caso de sucesso no segmento B2B! A empresa, 100% nacional com presença em mais de 20 países, fornece insumos para as indústrias Cosmética, Alimentícia, Veterinária, Farmacêutica e Magistral há quase 40 anos. A AQIA é reconhecida pela alta capacidade de inovação tecnológica.

Como em qualquer empresa com taxas de crescimento impressionantes, isso traz alguns efeitos colaterais, como a queda de produtividade. O alto volume das demandas contábeis e fiscais, por exemplo, acaba se tornando custoso e crítico para o negócio.

“Nosso mercado segue aquecido há vários anos, o que torna toda a operação da empresa bastante dinâmica. Os lançamentos e obrigações fiscais trazem um desafio à parte, que são as constantes mudanças e atualizações exigidas pela legislação”, observa Claudio Matias, gestor da área contábil e fiscal da AQIA.

Em mais uma iniciativa inovadora de transformação digital muito bem-sucedida, a AQIA optou por internalizar e automatizar todas as atividades e rotinas fiscais e contábeis. “Antes, nós cuidávamos apenas do fechamento, mas percebemos que seria mais estratégico assumir todas as etapas se integrando ao ERP”, lembra Matias. “Escolhemos as soluções da Avalara Brasil para nos apoiar nessa mudança”.

Alessandra Almeida, diretora-geral da Avalara Brasil, destaca que a integração direta no ERP Microsoft Dynamics AX, já utilizado pela empresa, tornou o processo muito mais ágil e confiável. A AQIA está utilizando duas soluções Avalara – o Tax Compliance, responsável pela gestão completa e inteligente dos processos de geração dos SPEDs e de obrigações fiscais acessórias, e o TaxDocs Monitor, solução responsável pelo gerenciamento de documentos eletrônicos fiscais.

“Essas soluções melhoram o desempenho dos processos contábeis e fiscais, recebendo e tratando as informações para geração de todos os arquivos digitais fiscais requeridos por lei, proporcionando assim, a agilidade e confiabilidade que a equipe interna precisa para trabalhar com autonomia.” – completa o gestor.

Com essas mudanças, a AQIA agora tem a capacidade de processar mensalmente cerca de 117.000 lançamentos fiscais e 12 obrigações acessórias. “Esses números representam um ganho impressionante de 90% de produtividade na nossa área. Conseguimos assumir toda a demanda, que antes era terceirizada, e com uma equipe mais enxuta”, destaca Matias.

 

Flexibilidade e segurança são diferenciais das soluções adotadas

Segundo a AQIA, as principais vantagens do Tax Compliance e do TaxDocs Monitor são a flexibilidade e a segurança.

As soluções Avalara Brasil são de fato em nuvem, contam com atualizações em bases semanais, com o downtime praticamente imperceptível, que agregam novas funcionalidades e até mesmo correções, quando necessário, de maneira simples, rápida e eficiente, sendo transparente para as estruturas internas da empresa.

No processo de implementação, a AQIA contou com o apoio da Fiscosys, um dos primeiros parceiros tecnológicos certificados pela Avalara Brasil e especialista na plataforma Microsoft Dynamics. “Desde o início se sabia do grande desafio que viria pela frente. Durante o projeto a equipe interna da AQIA foi preparada para compreender as novas demandas do Fisco e as soluções da Avalara Brasil. Com o apoio da nossa equipe de especialistas, implantamos as soluções de maneira eficaz e com excelência para que os objetivos da AQIA fossem atingidos em sua plenitude” – comenta Jefferson Campana, diretor de operações na Fiscosys.

“A parceria com a Avalara e Fiscosys, que nos acompanha há muitos anos, nos traz tranquilidade e a certeza de que sempre teremos apoio para atuar com a melhor performance possível e respeitando rigorosamente nosso compliance”, conclui Matias.

 

 

Sobre a AQIA

Indústria química 100% brasileira que cria, desenvolve e fabrica ingredientes para as indústrias Cosmética, Alimentícia, Veterinária, Farmacêutica e Magistral, com um amplo portfólio desde 1984. Presente em mais de 20 países, oferece um conjunto completo de produtos e serviços que incluem assessoria técnica com sugestões de formulações e aplicações, além de suporte para marketing com insights, conceitos e inovações.

 

Sobre a Avalara, Inc.

 

A Avalara ajuda empresas de todos os tamanhos a estar em compliance fiscal. Em parceria com os principais provedores de ERP, contabilidade, comércio eletrônico e outros sistemas de gerenciamento financeiro, a Avalara oferece soluções de conformidade baseadas em nuvem que suportam todos os aspectos fiscais dos processos de negócio. Com sede em Seattle, a Avalara possui escritórios nos Estados Unidos e, ao redor do mundo, no Canadá, no Reino Unido, na Bélgica, no Brasil e na Índia. Mais informações em www.avalara.com/br.

 

Sobre a Fiscosys

A Fiscosys é uma empresa especializada em soluções fiscais, fornecendo soluções inteligentes, com profissionais altamente qualificados, garantindo máxima qualidade na prestação de serviços aos seus clientes e parceiros. Prezamos pela ética, honestidade e transparência no trato com seus colaboradores, parceiros e clientes. Nossa experiência está suportada na expertise legal e tributária de nossa equipe de profissionais e no uso intensivo de tecnologia, contando também com vivência em grandes corporações e nos principais ERPs tais como, SAP, Microsoft Dynamics AX, BAAN, Oracle, entre outros. Mais informações em www.fiscosys.com.br

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.