filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Allgoo cria solução para análise de rede neural

Postado por Redação em 14/05/2019 em Notícias

Em parceria com a Intel, a solução é capaz de detectar o perfil de risco na hora de investir 

Tecnologia insere modelo de comunicação com linguagem natural escrita, que detecta o perfil de risco da pessoa que conversa sobre investimentos para fins de previdência privada. A solução faz parte do programa de construtores de inteligência artificial. As fases de teste, partindo do ponto de vista científico, já foram encerradas. O passo seguinte é colocar a solução em prática no mercado real de previdência social

A fintech Allgoo, em parceria com a Intel, como parte do programa de construtores de inteligência artificial, anunciou a conclusão da otimização de sua tecnologia de rede neural artificial. A solução resulta em uma capacidade de inserir um modelo de comunicação escrita, com linguagem natural, que com a ajuda do seu principal produto: o robô Advisor de investimentos, consegue detectar o perfil de risco da pessoa que conversa com ele sobre investimentos, para fins de previdência privada.

Entre outros benefícios, o projeto agrega à fintech a divulgação internacional. Segundo Luiz Macedo, CEO da Allgoo, a empresa será apresentada em escala mundial como uma das parcerias de desenvolvimento de solução de rede neural para robôs de investimento. Ele declara que a startup financeira, cujo site estiver no portal da Intel, além de ser considerada como parceira de investimento da Intel Capital, também terá acesso a recursos de capacitação técnica e oportunidades de cooperação em marketing.

“Como resultado, poderemos apresentar aos nossos clientes uma nova funcionalidade e ajudá-los no melhor entendimento do perfil de risco dos consumidores de seus produtos. Nossa parceria com a Intel foi uma vitória para nós e nossos clientes corporativos, e estamos ansiosos para aprofundar nossa colaboração por meio do programa Intel AI Builders.", explicou Gustavo Gomides, Manager da Allgoo.

A rede neural desenvolvida pela Allgoo para teste dos serviços Intel, é baseada em um projeto no qual a empresa vem trabalhando há mais tempo. Trata-se de um modelo de comunicação que insere o estado de espírito da pessoa que conversa sobre como investir com seu robô advisor, desenvolvido especialmente para a análise investimentos. Para realizar a análise, ao invés de fazer perguntas objetivas que classificam o investidor como conservador, moderado ou agressivo, a rede neural da Allgoo utiliza um modelo matemático que é capaz de perceber variações do estado emocional do interlocutor.
 
Luiz Macedo ainda explica que esse processo só é possível porque a tecnologia, voltada para investimentos, opera por meio de linguagem natural e por conta disso, permite respostas livres ao invés de opções pré-determinadas. 
O sistema analisa e classifica as respostas criando um ranking único para cada interlocutor. E, desta forma, define o perfil do investidor e suas tolerâncias a riscos,” informou o CEO.

Do ponto de vista científico, a solução já foi concluída. Para os próximos passos será preciso realizar uma validação em operações baseadas no mercado real de previdência privada, em grande escala. Para então conseguir desenvolver o modelo comercial. Luiz Macedo lembra que o perfil de risco dos investidores, conhecido como suitability, segue rigorosas normas estabelecidas por órgãos competentes. Desse modo, a priori, a rede neural deve ajudar a compreender eventuais desenquadramentos de perfis, além de auxiliar na oferta assertiva dos produtos.

Foto: Luiz Macedo (CEO da Allgoo)

 

Postado por Redação em 14/05/2019 em Notícias