Agronegócio ganha força com tecnologia da informação
Postado porFátima Costa
em 03/06/2016 em Notícias?Se até ontem abrir espaço para automações e maquinários de ponta era suficiente para se diferenciar da concorrência (ou driblar...
?Se até ontem abrir espaço para automações e maquinários de ponta era suficiente para se diferenciar da concorrência (ou driblar as intempéries do setor), hoje, o cenário passa por uma nova transição com a presença da Tecnologia da Informação no segmento do agronegócio?, afirma o diretor da Unidade de Agronegócio da Mega Sistemas Corporativos, Gustavo Almeida.
Segundo o executivo, as soluções inteligentes têm ajudado agricultores a aumentar a produtividade e a rentabilidade no campo, como, por exemplo, as ferramentas de gestão empresarial para os setores de Pecuária, Grãos, Fruticultura, Reflorestamento e Sucroalcooleiro. ?Ao adotar um bom ERP, o responsável pelo negócio poderá expandir a eficácia e a melhoria dos processos, garantir a assertividade no controle da produção e mais agilidade na sua comercialização, com a obtenção total dos custos por fases?, explica o executivo.
Além das boas condições naturais, uma colheita farta também depende das decisões tomadas em prol do preparo da terra, compra das sementes, utilização de máquinas e mão de obra ou o plantio na época certa. E, para atender as necessidades de controles operacionais em todas as atividades agrícolas rentáveis, a Mega criou o Mega Agronegócio.
Segundo ele, o ERP age de forma integrada. Ele otimiza recursos, afere os custos por fazenda, lote (talhão, gleba), atividade, cultura, permitindo, inclusive, o rateio de despesas por centro de custos.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 03/06/2016 em Notícias