Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ágere TI

Com mais de 13 anos de mercado, a Ágere TI é uma empresa de consultoria de processos especializada em ERP, com foco acentuado nas áreas tributária e fiscal. Dentro desse portfólio, possuímos o ANFe, uma solução que agiliza e melhora o processo fiscal de sua empresa e já é utilizada por mais de 10 mil usuários ativos Brasil afora. Desde 2013, somos um canal oficial Senior no estado de São Paulo.

Tel.: (19) 3405 Ver tel. completo

Mais informações

ÁGERE TI: 2021 um ano de desafios e muitas conquistas

Os últimos 2 anos foram cheios de desafios, medos e insegurança.

Diante da pandemia que chegou ao Brasil em março de 2020, além de todas as tristes notícias relacionadas às perdas e situação da saúde brasileira, os negócios passaram por desafios que os fizeram ter que se adaptar, reestruturar e repensar o modo de atuação, cuidado com os colaboradores e novas formas de atendimento aos clientes.

Na Ágere TI não foi diferente, sempre nos preocupamos em tomar todos os cuidados possíveis para que pudéssemos zelar pela vida de nossos colaboradores.

Este ano, com a chegada da vacina, a possibilidade da imunização fez com que todos voltássemos a respirar aliviados, mas ainda assim tivemos um ano de desafios, porém com muitas conquistas e boas notícias.

Aproveitamos o clima de final de ano e convidamos nosso fundador, Sidnei, para fazermos uma retrospectiva de como foi 2021.

Sidnei, o cenário do Brasil e do mundo mudou muito de 2020 para cá. E na Ágere, como foram recebidas essas mudanças?

R: Realmente, foi um grande baque para todos nós. Claro, já estava acompanhando o que estava acontecendo fora do Brasil, mas quando tivemos o primeiro caso no país o medo foi ainda maior e tive que, junto à minha equipe, pensar rápido.

Além da tristeza devido à situação e medo do que poderia vir pela frente, também me preocupei muito para que fosse possível manter a integridade e saúde de todos os colaboradores da empresa e para que pudéssemos, mesmo distantes, manter o atendimento de excelência que historicamente proporcionamos aos nossos clientes.

E para isso, foi necessário fazer reestruturações e investimentos. No quesito comunicação, investimos em ferramentas de comunicação online para que pudéssemos estar o mais próximo dos clientes e continuar atendendo suas necessidades e demandas. Contratamos uma consultoria especializada e investimos em treinamentos online para toda equipe, de modo a manter a equipe o mais engajada possível.

Também sempre procurei me manter próximo dos meus colaboradores querendo saber sobre as condições de saúde física e mental deles e dos familiares, porque sei o quanto essa situação mexeu com todos nós.

E este ano, com a esperança da vacina, pudemos começar a projetar um “pós-pandemia” e ampliamos nosso escritório que agora oferece mais segurança e comodidade para nossos colaboradores e clientes.

Treinamento na Empresa Ágere TI

E quais foram seus maiores medos?

R: Sem sombra de dúvidas, o meu maior medo foi relacionado à vida da minha família e dos meus colaboradores e seus familiares. Nós precisamos fazer negócios, mas nada é mais importante do que a integridade física e mental das pessoas.

Um dos meus maiores orgulhos é ter conseguido montar uma equipe tão capacitada, técnica e engajada quanto a que tenho hoje. Hoje, contamos com profissionais de consultoria e implementação que possuem no mínimo 15 anos de experiência, o que faz com que possamos entregar um serviço de qualidade inexplicável aos nossos clientes.

E além de nossos colaboradores, confesso que temi pela vida e saúde de meus clientes e de suas empresas. Afinal, aqui na Ágere zelamos muito pela proximidade com todos os clientes e saber sobre as necessidades deles também foi uma de nossas preocupações.

Além de manter a proximidade com os clientes, como foi para vocês o aumento da base de clientes?

R: Este ano, tivemos um aumento expressivo de procura por nossos serviços. Além de oferecermos facilidade, damos consultoria especializada aos nossos clientes, o que torna nosso trabalho ainda mais eficaz.

Estes novos clientes vieram em grande parte graças ao nome que temos no mercado, mas principalmente da indicação de nossos clientes. Isso é muito satisfatório para nós, porque valida todo nosso trabalho.

E 2021, como tem sido para você?

R: 2021 seguiu sendo um ano de desafios e o cuidado em manter o relacionamento com os clientes através de meios online foi mantido, até que tivéssemos todos os nossos colaboradores vacinados. Agora, na medida do possível, já voltamos com os atendimentos e visitas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança. Confesso que tem sido muito satisfatório poder visitar, conversar e ver nossos clientes.

Além disso, estamos tendo um ótimo ano de muitas conquistas e motivos para celebrar, ainda mais porque fecharemos este ano com um aumento de 40% de faturamento, reflexo do desempenho e empenho de toda nossa equipe.

E para 2022, Sidnei, o que tem projetado?

Temos expectativas super positivas para o próximo ano, e já conseguimos fazer um planejamento prévio para 2022/2023, sem contar que temos o primeiro trimestre de 2022 bem programado.

Também projetamos que teremos um crescimento ainda maior do que este ano e teremos algumas novidades que estamos em fase final de desenvolvimento, mas que serão ótimas para todos os nossos clientes e que logo poderemos tornar públicas.

Aproveite e saiba mais sobre a Ágere e todas as soluções oferecidas, acessando: https://agereti.com.br/

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.