Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

A excelência técnica necessária para enfrentar os desafios do cenário energético do amanhã

Postado por Guilherme Carrullo, CEO da MXM Sistemas em 13/05/2025 em Artigos

Compartilhar:

Em seu artigo, Guilherme Carrullo, CEO da MXM Sistemas, conta sobre a sua participação na OTC Houston 2025 e destaca o protagonismo brasileiro no setor de óleo e gás, com foco em inovação, sustentabilidade e integração tecnológica

Guilherme Carrullo, CEO da MXM Sistemas, na OTC Houston 2025 - Foto: Divulgação

Participar da Offshore Technology Conference (OTC) Houston 2025 é uma oportunidade única para todos que fazem parte do ecossistema de óleo e gás mundial e, assim como acontece em tantos eventos internacionais, a presença brasileira é um verdadeiro acontecimento à parte. Com mais de 1,5 mil participantes, nosso país conta com a maior delegação internacional na conferência. No Pavilhão do Brasil e nos eventos satélites que acontecem em paralelo à OTC, a movimentação entre executivos, autoridades e pesquisadores é intensa. Todos envolvidos em se conectar e transferir informações inovadoras sobre as indústrias energética e petroquímica.

Uma transição energética justa e com foco em sustentabilidade está entre os principais temas debatidos este ano no evento. No painel ‘Subsea process in offshore: low carbon technologies’, por exemplo, foram discutidas tendências globais e avanços na descarbonização impulsionados pela tecnologia. A palavra de ordem é a união entre eficiência operacional e sustentabilidade.

Como CEO de uma empresa de tecnologia especializada em sistemas de gestão integrada, faz muito sentido para nós estarmos em equipe na OTC e o fato de nossa sede ser no Rio de Janeiro tem nos aproximado cada vez mais do setor. Atendemos há décadas grandes players de O&G, já que, por ser o estado maior produtor do país, o RJ tem relevância estratégica nesse mercado, que segue em franca expansão. 

De acordo com dados divulgados pela ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - entre 2025 e 2029, estão previstos aproximadamente R$ 609 bilhões em investimentos na fase de produção dos contratos atuais para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. Somente em 2025, os investimentos devem chegar a cerca de R$ 140 bilhões, resultando em desenvolvimento, inovação e empregos. É um mercado simultaneamente tradicional e emergente.

Estar aqui, acompanhando de perto soluções tecnológicas de ponta para os desafios do setor, enriquece nosso entendimento sobre as necessidades e expectativas, garantindo que continuemos a oferecer soluções avançadas.

Postado por Guilherme Carrullo, CEO da MXM Sistemas em 13/05/2025 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.