Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Segundo pesquisa, 75% das organizações caracterizam o Zero Trust como essencial para Segurança da Informação

Postado por Redação em 14/01/2022 em Notícias Tech

A falta de clareza (32%) continua sendo a principal barreira para a adoção do Zero Trust; apenas 1 em cada 5 partes interessadas em segurança está confiante no entendimento de sua organização sobre Zero Trust

A One Identity - player de segurança com foco em identidade, pertencente à Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, divulga resultados de uma pesquisa global que revelou o estado atual de conscientização e adoção do Zero Trust nas empresas.

Cerca de 75% das organizações caracterizam o Zero Trust como crítico ou muito importante para reforçar sua maturidade cibernética geral. À medida que a consciência do Zero Trust continua a crescer na esteira da "Ordem Executiva para Melhorar a Cibersegurança da Nação" da Casa Branca dos EUA, lançada em maio, em um ano atormentado por um desastroso incidente de cibersegurança após o outro, novas descobertas da One Identity/Quest revelam que apenas um em cada cinco interessados ??em segurança estão confiantes no entendimento de suas organizações sobre o Zero Trust.

De acordo com a pesquisa realizada pela Dimensional Research com 1.009 profissionais de segurança de TI, Zero Trust é a principal prioridade de segurança para a maioria das organizações, mas o entendimento abrangente e a adoção do conceito permanecem inconsistentes.

Embora 75% das organizações reconheçam o Zero Trust como algo crítico ou muito importante para apoiar a postura geral de segurança cibernética, apenas 14% relatam que implementaram totalmente uma solução. Outras 39% das organizações começaram a atender a essa necessidade importante e outros 22% observaram que planejam implementar o Zero Trust ao longo do próximo ano.

“As organizações reconhecem que o perímetro tradicional não é mais suficiente e que serão mais bem atendidas priorizando a segurança da identidade e tomando medidas para garantir que os criminosos sejam limitados assim que obtenham acesso. Zero Trust está se tornando rapidamente essencial porque elimina permissões vulneráveis ??e acesso excessivo ao fornecer uma série de direitos diferentes em toda a organização para limitar as superfícies de ataque caso sejam violadas”, avalia Rogério Soares, diretor de Pré-Vendas e Serviços Profissionais LATAM da Quest Software.

Entre as principais barreiras para o sucesso do Zero Trust está a falta de clareza sobre como a adoção pode ser alcançada. Cerca de 61% dos profissionais de segurança estão concentrando sua implementação na reconfiguração de políticas de acesso, enquanto 54% acreditam que começa com a identificação de como os dados confidenciais se movem pela rede. Enquanto 51% estão implementando novas tecnologias para alcançar Zero Trust.

No total, 32% das equipes de segurança não têm um entendimento abrangente de como o Zero Trust deve ser implementado em suas organizações. Outras barreiras importantes para a adoção do Zero Trust incluem prioridades concorrentes (31% estão muito ocupados com outras prioridades diárias) e crenças de que o Zero Trust pode prejudicar a produtividade dos negócios (por exemplo, 31% acreditam erroneamente que os modelos de segurança Zero Trust afetam a produtividade dos funcionários).

Foto: Reprodução/ Rogério Soares, diretor de Pré-Vendas e Serviços Profissionais LATAM da Quest Software

Postado por Redação em 14/01/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.