Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante de calçados usa tecnologia para agilizar processo de contratação

Postado por Redação em 06/04/2020 em Notícias Tech

Grendene reduziu tempo na seleção e recrutamento de estagiários em 30% com Compleo ATS

Grendene reduziu tempo na seleção e recrutamento de estagiários em 30% com Compleo ATS

A Grendene, uma das maiores produtoras mundiais de calçados, detentora de marcas como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte, reduziu em 30% o tempo gasto com o processo de Recrutamento e Seleção (R&S), do programa de estagiários, Estagiar.

O resultado foi obtido após a aplicação do recurso de vídeo-entrevistas que integra o software de recrutamento e seleção, Compleo ATS, do Compleo, plataforma que auxilia profissionais de RH a automatizar tarefas e gerenciar processos seletivos, no programa da empresa.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

As vídeo-entrevistas começaram a ser utilizadas em 2019 na seleção de candidatos para o programa Estagiar, nas unidades da Grendene localizadas em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e em Sobral, no Ceará. Para Andrea Lisboa de Almeida Salgueiro, líder de Atração e Seleção da Grendene, a aplicação das vídeo-entrevistas no processo de seleção de estagiários faz parte da evolução dos procedimentos de RH da companhia.

“Temos como uma meta interna, a inovação de todos os processos que permeiam a contratação de funcionários. Faz parte do nosso DNA”, afirma. Conforme ela relata, com a aplicação da funcionalidade de vídeo-entrevista do Compleo ATS, a Grendene conseguiu desburocratizar e agilizar o programa de seleção de estagiários, ao mesmo tempo em que aprimorou a experiência dos candidatos, que deram feedbacks positivos sobre o modelo inovador.

Andrea conta que antes do uso das vídeos-entrevistas, o processo de R&S do Estagiar demandava muito tempo, o que causava grande volume de trabalho para a Grendene, e de espera para os candidatos. Com o recurso de vídeo-entrevista do Compleo ATS, a Grendene também aumentou a percepção que tem dos candidatos.

“Quando vemos as pessoas nas vídeos-entrevistas, podemos identificar não apenas as que se adequam melhor à nossa cultura, mas as que se expressam melhor, tem mais desenvoltura e polidez, quesitos que fazem a diferença no dia a dia, e que ajudam a realizar bom um trabalho em equipe”, diz.

A empresa, que já possui uma parceria de longa data com o Compleo ATS, também utiliza a oferta na seleção para os programas internos de formação, tendo como principal público funcionários da própria companhia, oferecendo a eles uma oportunidade de crescimento profissional.

Postado por Redação em 06/04/2020 em Notícias Tech