Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cadeia de restaurantes integra sistemas e aprimora entregas com uso de ERP

Postado por Redação em 02/06/2020 em Mercado

Hard Rock Café adotou a versão de Food Service, do ERP da ACOM

Por conta das restrições, para receber clientes no estabelecimento, durante os meses de abril e maio, a unidade de Curitiba, o Hard Rock Café, casa de lazer, cultura e gastronomia, que fica no bairro Batel contou com o auxílio da tecnologia voltada para os serviços de delivery para continuar operando.

De acordo com o gerente geral da casa, Marco Condado, esse período foi de aprendizado para a equipe, especialmente em relação a embalagens e a entrega, pois antes da pandemia o Hard Rock Curitiba não atuava com delivery.

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_wJnucz9nRPuaqFrd5iHWhQ

Marco comenta ainda que o sistema ERP EVEREST da ACOM está ajudando na nova realidade, especialmente em relação a tomada de decisões, com a análise das fichas técnicas, matriz de análise de cardápio e no acompanhamento das vendas.

“Com o sistema podemos fazer uma análise melhor do cardápio oferecido. E, a partir disso, realizar as modificações necessárias. Também auxiliará muito na apuração de resultados da operação delivery, nos mostrando um norte para futuras ações a serem implementadas.”, afirmou o gerente do Hard Rock Cafe Curitiba.

Eduardo Ferreira, diretor comercial da ACOM, explicou com o ERP funciona integrando todos os sistemas dos restaurantes como, por exemplo, plataformas e-commerce e aplicativos móbile (iFood), e o PDV que gera as notas fiscais.

“A plataforma recebe as informações de todos os sistemas que uma loja ou rede possua, e a partir daí é possível fazer uma análise geral de todo o contexto do que foi vendido. Ele faz o registro da baixa de estoque, calcula os preços relacionados a mercadoria vendida, analisa formas de pagamento, métodos de entrega, além do custo de cada operação.”, declarou Eduardo Ferreira.

Ainda segundo a ACOM, a ferramenta fornece relatórios gerenciais que servem de embasamento para ações estratégicas, como a montagem de novos cardápios, precificação de produtos, criação de promoções e ações para diminuir desperdícios. Vale lembrar que o EVEREST pode ser integrado a soluções de pagamentos, documentos fiscais, emissão e recebimento de notas fiscais, gerenciamento financeiro, de armazenagem, logística, busca inteligente por fornecedores e preços.

 

Postado por Redação em 02/06/2020 em Mercado