Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BluePex adquire Winco

Postado por Redação em 20/01/2025 em Mercado

Compartilhar:

Compra ampliará em 50% a carteira de clientes da BluePex 

Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex - Foto: Divulgação

A BluePex anunciou nesta segunda-feira (20) a aquisição da Winco, empresa com sede em São Caetano do Sul (SP) e atuação em Firewall UTM e VPN corporativa em nuvem (Virtual Private Network).

Fundada em 1997, a Winco tem mais de 500 clientes corporativos ativos e oferece soluções que garantem maior segurança e controle no ambiente empresarial. Com a aquisição, os clientes Winco terão diversos benefícios, como a visualização das soluções já contratadas em um único painel - a Cloud Suíte -, além de novos recursos, como relatórios, alertas e gerência por território. Os produtos da Winco passarão a complementar o portfólio da BluePex, ampliando suas opções de tecnologias voltadas à proteção de médias empresas brasileiras contra ameaças cibernéticas.

De acordo com Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex, a Winco atraiu o interesse por contar com linha de firewall UTM concorrente da BluePex e uma tecnologia de VPN em nuvem, solução que a BluePex ainda não tinha em seu portfólio.

“A Winco traz não apenas produtos consolidados, mas também uma base de clientes robusta composta majoritariamente por médias empresas, que são também o foco da BluePex”. Com a chegada dos clientes da Winco, a BluePex passa a contar com cerca de 1.600 clientes ativos – o que representa um aumento de 50% no tamanho de sua carteira. A aquisição da Winco ocorre pouco tempo após a compra dos ativos da SafeCyber, anunciada em dezembro de 2024. As aquisições são parte do plano de crescimento da BluePex definido junto ao fundo KPTL, que investiu na empresa em 2018. Após a entrada do investidor, a BluePex conduziu uma bem-sucedida transição de seu modelo de negócios – deixou de vender licenças anuais de sistemas e equipamentos e passou a atuar exclusivamente com a modalidade de software e hardware como serviço.

Leia também - BluePex adquire ativos da Safecyber

“Desde que migramos para o modelo de serviços, temos crescido em torno de 30% ao ano. Já em 2024, ampliamos a receita recorrente em 50% em relação ao ano anterior”, explica Penteado. “As aquisições nos ajudarão a acelerar ainda mais este processo e reforçam o posicionamento da BluePex como líder no desenvolvimento de produtos de segurança da informação para médias empresas. Temos outras conversas em andamento e devemos anunciar novas aquisições durante o ano”, completa.

Postado por Redação em 20/01/2025 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.