Systax amplia programa de parcerias para potencializar tecnologia no segmento fiscal
Postado por Redação em 28/08/2023 em Notícias TechAs alianças estratégicas, desenvolvidas pela empresa de inteligência fiscal, tem como objetivo aumentar a capilaridade e o desenvolvimento de novas soluções e modelos de negócio
Imagem: Sistema da Systax em um tablet(divulgação)
A fim de ampliar a gama de ofertas de soluções e serviços tecnológicos no universo corporativo, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, expande seu Programa de Alianças.
O projeto, que teve como pontapé inicial estabelecer uma comunicação mais próxima entre os parceiros da companhia de Tax Determination, almeja desenvolver novas soluções e negócios que tragam benefícios para as partes envolvidas e, principalmente, para o mercado como um todo.
Ouça o ERP Cast clicando aqui.
Emerson Bueno, Diretor de Alianças da Systax, explica que o programa é dividido em diferentes categorias e modalidades.
“As modalidades incluem parceiros no segmento de consultorias, desenvolvedores de ERP e parcerias de aplicações, como na área de compras, por exemplo. Assim, os estágios de aliança são: MEMBER: entrada no programa, onde entendemos com mais profundidade a estratégia do parceiro e buscamos sinergia entre as soluções para oferta em conjunto, por meio do plano de negócio que é revisto trimestralmente; GOLD: quando identificamos as oportunidades da parceria, o relacionamento entre os colaboradores é maior e geramos resultados juntos; e a categoria de maior valor agregado que é a PLATINUM, em que muitos negócios já são gerados, o relacionamento flui entre as áreas e analisamos em conjuntos novas oportunidades”, comenta.
Quer conhecer melhor o Portal ERP? Nos acompanhe no Instagram e participe também no LinkedIn.
Ainda de acordo com o executivo, na última categoria, a Systax também inclui as alianças que possuem o selo de integração (ERP, consultoria ou aplicação).
“São alianças que embarcaram nossa solução no portfólio, desenvolveram assets ou vendem como serviço. Temos muitas possibilidades”, destaca. Todas as categorias possuem benefícios, sendo que, ao alcançar o nível mais alto, os parceiros da empresa recebem apoio de marketing, incentivos na identificação e até recorrentes, participação conjunta em eventos e assim por diante, a fim de alavancar e gerar novas demandas e, sobretudo, gerar novos negócios.
O executivo destaca que um dos grandes diferenciais desse projeto é o método de integração entre as empresas parceiras.
Systax amplia parcerias
“Nossa proposta é entender seu modelo de negócio, traçando vantagens para ambas as partes. Ou seja, não ficamos apenas empurrando nossas soluções para o parceiro, buscamos conectar nossas ferramentas e, assim, escalar nossos negócios”, pontua. Atualmente, em seu programa de alianças, a Systax conta com mais de 160 empresas parceiras.
“Outro ponto importante são os modelos de negócio. Um enorme diferencial competitivo para as alianças. No caso de consultorias, por exemplo, disponibilizamos modelos de treinamento e implementação para que as empresas tenham total autonomia na oferta para seus clientes. Sem todo aquele processo engessado, o parceiro ganha oferecendo novas ofertas e, com isso, também ganhamos”, ele complementa. “Percebo que o mercado tem enxergado com muitos bons olhos e tem nos procurado. Um outro exemplo moderno são as parcerias que possuem marketplace robusto, B2B, que buscam oferecer algo mais para seu cliente final. A Systax cabe perfeitamente nessa estratégia com inteligência fiscal, independentemente do tamanho da empresa”.
Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, o grande benefício desse projeto é unir forças e fomentar inovação e tecnologia ao mercado.
“No Programa de Alianças, nossos parceiros têm a capacidade de embarcar toda nossa expertise em inteligência fiscal na proposta deles, isso faz com que a gente crie novas rotas de oportunidades”, ressalta. Qualquer parceiro da Systax consegue participar do programa, de modo que uma triagem é feita pela empresa para que, juntas, as organizações entendam o segmento em que atuam, o tipo de parceria e o que pode ser desenvolvido em conjunto para otimizar o mercado.
Saiba mais: