Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ISH Tecnologia amplia investimentos em GRC e IRM

Postado por Redação em 22/11/2022 em Notícias Tech

Atenta a movimentações do mercado, empresa também anuncia Luiz Claudio Rossi como novo Head de IRM 

A ISH Tecnologia, empresa de cibersegurança, anuncia que está ampliando seus investimentos e atuação nas áreas de GRC (Governança, Riscos e Compliance) e IRM (Gerenciamento de Riscos Integrado). A companhia oferece a seus clientes, além de seus produtos, consultoria em proteção dos dados, gestão integrada de riscos, planejamento estratégico, planos de continuidade de negócios, adequação a normas como a LGPD.

A movimentação da ISH vem em um momento estratégico. Dados da consultoria KPMG revelam que apenas 37% das organizações brasileiras possuem planos estruturados para restabelecimento de operações após crises. O mesmo estudo aponta que 40% não se vê capaz de responder de maneira eficiente a situações com potencial de impacto à continuidade dos negócios.

“A ISH nunca foi e nunca será apenas uma companhia de Tecnologia”, afirma Luiz Claudio Rossi, novo Head de IRM da empresa. “Somos baseados em relacionamentos, processos e pessoas, e à medida em que aproximamos cada vez o nosso fazer do dia a dia dos negócios, reestruturamos nossa área de IRM para estarmos ainda mais presentes na potencialização das oportunidades de negócios e minimização das fraquezas.”

Além dos mais de dez motivadores regulatórios para empresas brasileiras (além da LGPD), existem tópicos como a necessidade de cuidado com riscos operacionais, socioambientais, e que envolvam terceiros e suas imagens. Esses fatores, que podem ser externos como internos, contribuem para uma maior procura de empresas por serviços de GRC e IRM.

“A demanda por esse tipo de serviço se tornou universal; por isso, a ideia é que empresas dos mais variados escopos encontrem a cobertura que precisam, com base na sua necessidade mais urgente”, comenta Rossi.

Para auxiliar no novo ramo de atuação, a ISH conta com um amplo leque de produtos e serviços, entre os quais estão inclusos um plano de orquestração de testes, recuperação de dados perdidos, mapeamento de processos internos e diagnósticos de conformidade, além de muitos outros. São soluções baseadas em três pilares: conformidade, operações e resultados de negócios.

A ISH também anuncia que houve em 2021 um crescimento de 130% na sua equipe de GRC. “Trata-se de um time que está envolvido em todas as etapas do processo: colocar a mão na massa, para sustentar a infraestrutura montada, e auxiliar na formulação de padrões de mitigação de riscos, dentre outros”, explica Rossi.

Postado por Redação em 22/11/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.