Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Classificador Fiscal by Busca.Legal passa a fazer parte da TOTVS Store

Postado por Redação em 02/06/2022 em Notícias Tech

O Assistente Pessoal Tributário será ofertado por meio de uma parceria entre a Busca.Legal e a TOTVS, com lançamento oficial no Universo TOTVS 2022

A TOTVS, empresa brasileira de tecnologia, passa a disponibilizar em sua loja virtual, a TOTVS Store, o Classificador Fiscal by Busca.Legal.

A solução ajuda as empresas a realizarem a tributação corretamente de forma fácil e rápida, por meio da inteligência artificial. Desenvolvida pela Busca.Legal, pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal, a solução possui reconhecimento de linguagem natural e um banco de dados atualizado com mais de 22 milhões de regras tributárias.

O Classificador Fiscal by Busca.Legal abrange as 27 Unidades Federativas e, por meio dele, é possível calcular de forma automática a tributação aplicável a cada operação de compra e venda, além de aplicar de forma correta as alíquotas, MVA, Pauta, CST, CFOP, entre outros. Ou seja, com o sistema é possível reduzir riscos fiscais e evitar o pagamento de tributos indevidos, mitigando possíveis multas ou penalidades.

O lançamento dessa oferta conjunta acontecerá oficialmente no Universo TOTVS 2022, maior evento de tecnologia e negócios do Brasil, que acontecerá dias 14 e 15 de junho no Expo Center Norte (São Paulo/SP). O Assistente Pessoal Tributário poderá ser adquirido diretamente no Espaço Legislação, por meio da TOTVS Store, sendo que, ao cadastrar uma conta, você já ganha cinco consultas gratuitas.

A solução permite consultas à tributação 24 horas por dia e 7 dias por semana. O Classificador Fiscal by Busca.Legal possui acesso online e pode ser adquirido por assinatura e não é necessário ter um sistema de gestão da TOTVS para utilizar o produto.

Atualmente, a Busca.Legal conta com 14 mil clientes em sua base e mais de 40 mil usuários de suas soluções. Para Paschoal Naddeo, Sócio da Busca.Legal, a parceria com a TOTVS é uma grande oportunidade para empresas que ainda sentem dificuldade em questões relacionadas à tributação.

“Para a Busca.Legal, essa oportunidade e essa responsabilidade atestam que estamos no caminho certo. Chegamos à TOTVS Store após uma avaliação séria do nosso software e, até mesmo por isso, é uma honra que tenhamos passado por esse crivo deles”, comenta.

Na prática, a empresa usuária da solução só precisa descrever o produto e a operação diretamente na plataforma para que o Assistente Pessoal Tributário consiga mapear as alíquotas tributárias aplicáveis a cada situação. Também é possível inserir o código NCM ou o código de barras do produto. Além disso, o sistema aumenta a competitividade do negócio, reduzindo custos na área tributária e proporcionando mais agilidade e eficiência no dia a dia.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 02/06/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.