Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ascenty expande data center do Rio de Janeiro

Postado por Redação em 15/07/2019 em Notícias Tech

Projeto contou com um aporte no valor de R$ 200 milhões

Projeto contou com um aporte no valor de R$ 200 milhões

A ascenty anunciou que acaba de concluir a obrar de expansão da sua unidade localizada no Rio de Janeiro.

A partir de agora, a unidade 1, que contou com um investimento de 200 milhões de reais, passa a operar com 100% de sua capacidade.

"Entre os polos de atuação da Ascenty, o mercado do Rio de Janeiro é extremamente estratégico, pois agrega grandes companhias e atrai investimentos de empresas nacionais e do exterior. O objetivo da expansão de nossa primeira unidade carioca foi operar com capacidade total para atender nossos clientes na região.", delcarou Pablo Campagnac, vice-presidente de novos negócios da Ascenty.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

O data center do Rio de Janeira, conta com 15 MVA de energia disponível e 6.000 m² de área total e pode ser abordado por diferentes operadoras, por conta de sua certificação TR3 da TÜV Rheinland (que garante cumprimento das especificações estabelecidas ainda no projeto) e está integrado à rede própria de fibra óptica da Ascenty para garantir melhor conectividade aos seus clientes.

Com o projeto de expansão finalizado, o passo seguinte envolve a construção de um segundo data center no campus, que possa suprir às demandas regionais por infraestrutura de qualidade. Segundo Pabrlo no Rio de Janeiro, a companhia conta com o diferencial de 150km de rede própria de fibra óptica, fato que permite que seus clientes interconectem ambientes físicos aos principais provedores de nuvem disponíveis no mercado.

Postado por Redação em 15/07/2019 em Notícias Tech