Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Veeam paga US$ 150 milhões por Kasten

Postado por Redação em 06/10/2020 em Notícias Tech

Aquisição visa acelerar a proteção de cargas de trabalho nativas do Kubernetes on-premises e em ambientes multinuvem

A plataforma de gerenciamento de dados da Veeam e da Kasten vai acelerar a produção de aplicativos baseados em contêineres

A Veeam Software, anunciou hoje que adquiriu a Kasten, especialista em Backup e recuperação de desastres para Kubernetes, por US$ 150 milhões em dinheiro e ações. 

De acordo com a 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, aproximadamente três quartos das organizações estão usando ou planejando utilizar o Kubernetes nos próximos dois anos. 

A Veeam acredita que essa mudança cria uma oportunidade para o futuro da proteção de dados, e a aquisição reforça seu compromisso da companhia de apoiar a transformação dos negócios dos clientes em arquiteturas prontas para o futuro. 

Com essa nova aquisição, a Veeam irá integrar a Kasten em sua plataforma de gerenciamento de dados em nuvem proporcionando uma proteção mais moderna, com o objetivo de simplificar a forma como as empresas gerenciam seus dados.

“Com a aquisição de nosso parceiro Kasten, estamos dando um passo muito importante para acomodar a mudança de nossos clientes na adoção de contêineres a fim de proteger as cargas de trabalho nativas do Kubernetes no local e em ambientes com várias nuvens. Este marco significativo fortalece o compromisso da Veeam em continuar a fornecer a plataforma de Cloud Data Management líder do setor, que oferecerá suporte à proteção de dados para aplicativos baseados em contêineres construídos em ambientes Kubernetes.”, afirmou Danny Allan, (foto), diretor de Tecnologia e Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produto na Veeam.

Embora a plataforma Kasten K10 continue disponível de forma independente, ela também será integrada ao Veeam Backup & Replication™ para oferecer uma solução abrangente de gerenciamento de dados. Com a Kasten protegendo as cargas de trabalho em contêiner e a Veeam suportando as máquinas virtuais, servidores físicos, aplicativos SaaS e workloads em nuvem, esta tecnologia fornecerá a todas as organizações uma plataforma única para proteção de dados.

“Com o Kubernetes no centro desta mudança de infraestrutura, a inovação do Kasten no gerenciamento de dados nativos do Kubernetes combinada com a experiência em backup da Veeam, tanto no local quanto em ambientes com várias nuvens, irá avançar significativamente o estado do gerenciamento de dados moderno.”, declarou Niraj Tolia, CEO da Kasten.

A Kasten irá operar como uma unidade de negócios (BU) de Kubernetes separada dentro da Veeam. Os fundadores da Kasten, Niraj Tolia e Vaibhav Kamra, conduzirão a unidade de negócios - Tolia como presidente e gerente geral, e Kamra como diretor de Tecnologia, BU do Kubernetes. Todas as equipes, incluindo vendas, marketing, P&D e atendimento ao cliente permanecerão intactas para continuar a expandir o negócio com maior investimento em pessoas e recursos.

O compromisso da Veeam com a comunidade Kubernetes também continuará com os projetos de Open Source, entre outros, incluindo o Kubernetes Storage Special Interest Group e o Data Protection Working Group in Kubernetes, que visam melhorar as operações de armazenamento e promover a proteção de dados para a base de usuários do Kubernetes.

Além disso, a Veeam também informou que vai continuar apoiando o Kanister, um projeto de código aberto da Kasten que estende o suporte e a execução de tarefas de gerenciamento de dados no Kubernetes, e o desenvolvimento do kopia, uma ferramenta de código aberto rápida e segura para gerenciar backups.

 

Postado por Redação em 06/10/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.