Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nuvini adquire Dataminer

Postado por Redação em 13/04/2021 em Notícias Tech

Aquisição é a quarta compra divulgada pela nuvini, que anunciou um plano de adquirir 15 empresas até o final de 2021

De acordo com Pierre Schurmann, CEO da nuvini, a presença da Dataminer no setor de dados contribuiu para enriquecer o portfólio do grupo.

A Nuvini, grupo de empresas de Software as a Service (SaaS) criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann, anunciou a aquisição da Dataminer, empresa que atua no mercado de Big Data & Analytics.

A aquisição configura a quarta compra divulgada pela Nuvini, que anunciou um plano que visa concretizar um total de 15 aquisições até o final de 2021. Vale lembrar que recentemente, o grupo informou sobre a compra da leadlovers, Effecti e Ipê Digital.

A Dataminer é uma das 18 empresas criadas pelo Grupo Check, um dos mais destacados empreendimentos de TI em serviços financeiros para o varejo, empresas e bancos, com mais de 25 anos de atuação no Brasil, fundado pelo empreendedor e empresário José Mário Ribeiro.

Inicialmente, a plataforma surgiu como fornecedora de dados offline em projetos de database e marketing digital. Ao longo dos anos, passou pelo setor de fornecimento de conteúdo e enriquecimento de dados. Hoje é atua no segmento de Big Data e Analytics para ações de Marketing, Vendas, Risco e Compliance, como uma plataforma de SaaS.

Com uma Inteligência de Dados que processa, consolida e atualiza mais de 45 milhões de empresas e 245 milhões de consumidores no Brasil, a Dataminer já atendeu marcas como Edenred, Dell Computer, TOTVS, Comgás, Itaú, CPFL. A companhia conta ainda com a plataforma DATAHUB, que utiliza dados para ações de prospecção, expansão e inteligência de mercado, além de funcionalidades para avaliação de riscos e manutenção de compliance.

Com essa aquisição, a Dataminer espera receber investimentos e abrir novos mercados, principalmente na área de Marketing Digital.

“Queremos estabelecer uma sinergia entre as empresas que fazem parte do grupo da nuvini para que possamos nos reposicionar no mercado e captar novos clientes. Temos um grande potencial de crescimento e, nesta nova fase, teremos um caminho facilitado para que isso aconteça”, afirmou André Leão, CEO da empresa.

De acordo com Pierre Schurmann, CEO da Nuvini, a presença da Dataminer no setor de dados contribuiu para enriquecer o portfólio do grupo.

“Trata-se de um negócio altamente estratégico para as empresas da nuvini. Com a Dataminer, passamos a ter não só uma base de dados qualificada, que atende todos os critérios atuais da LGPD, mas inteligência única que nos permitirá gerar, de forma inteligente, sinergias e oportunidades comerciais entre as empresas da Nuvini.”, complementou Pierre.

 

Foto: Pierre Schurmann, CEO da Nuvini.

Postado por Redação em 13/04/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.