Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Commvault adquire Hedvig

Postado por Redação em 06/09/2019 em Notícias Tech

Companhia inaugurada em 2012 foi negociada por 225 milhões de dólares

Companhia inaugurada em 2012 foi negociada por 225 milhões de dólares

A Commvault, com o objetivo de expandir seu portfólio, anunciou a compra da Hedvig, companhia especializada em armazenamento definido por software (SDS), pelo valor de 225 milhões de dólares.

Essa é a primeira aquisição realizada pelo CEO da empresa, Sanjay Mirchandani, que ocupa o cargo há pouco mais de meio ano.

De acordo com a mídia norte-americana, a operação, negociada por 225 milhões de dólares, também inclui o preço de compra e manutenção de seus, aproximadamente, 50 funcionários.

A IDC, por meio de seu presidente, Crawford Del Prete, descreveu a transação como sendo "um movimento estratégico inteligente", que permite à empresa diferenciar e melhorar suas ofertas, expandindo a atuação no mercado ao qual se destina.

 Com a tecnologia Hedvig SDS, o Commvault poderá fornecer valor ao gerenciar dados em ambientes multicloud.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Esta aquisição demonstra como a Commvault está liderando o caminho para a interseção entre armazenamento e gerenciamento de dados. Acreditamos que a combinação dos recursos inovadores de armazenamento definido por software da Hedvig com a proteção de dados líder da indústria da Commvault irá reduzir a fragmentação e superar outras soluções do mercado.”, afirmou Sanjay.

A plataforma de armazenamento distribuído da Hedvig permite que os clientes provisionem o armazenamento de blocos, arquivos e objetos. Além disso, entre outras funções de gerenciamento de armazenamento, a oferta também inclui recursos de criptografia e compactação e desduplicação de dados.

A empresa informou que espera que o fechamento da aquisição ocorra em seu terceiro trimestre fiscal, período que se encerra no final deste ano.

Foto: Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault 

Postado por Redação em 06/09/2019 em Notícias Tech