filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura ERP Summit - Parte 2

Postado por Daniela Quintana em 31/05/2017 em Notícias

erpsummit portalerp 7239121Evento reuniu em um único espaço, gestores de empresas de diferentes setores, consultores em tecnologia, usuários e os principais players do mercado de ERP.

Além da plenária, o encontro contou também com apresentações sobre as principais tendências e inovações do mercado e uma área de exposição onde os visitantes puderam conhecer as principais ferramentas de gestão disponíveis, fomentar novos negócios e parcerias na área.

Na semana anterior, publicamos a primeira parte da cobertura do evento ERP Summit ? principal evento multimarcas do segmento, realizado no dia 25 de abril, em São Paulo. Na segunda parte da cobertura, trataremos os pontos principais de apresentações ocorridas nas 5 salas temáticas do evento, onde profissionais do setor abordaram tendências, caminhos e a evolução para o segmento de ERP no Brasil.

Sala: Conceitos avançados na utilização de softwares ERP

David Pereira da SAGE abriu a sala com a palestra Chatbot, Inteligência Artificial, e demais tendências que melhoram a experiência a retenção de conhecimento e interação de usuários. Seguido por Felipe Calixto da Sankhya, que tratou o uso do ERP como vantagem competitiva. O espaço também foi cenário para o lançamento da solução ERP 360 da Benner Sistemas, apresentado por Carlos Maffei. Caio Klein da da Sky.one, também palestrou na sala, desmistificando os desafios de ter o ERP na nuvem. Concluindo a grade de palestras da sala, Marcelo Sinhorini, diretor do Portal ERP, apresentou o ERP Select 2.0, tecnologia voltada para seleção de software de gestão.

erpsummit portalerp 32489

Sala: Cases de sucesso na aplicação de ERP

Palco de apresentações dos melhores usos das soluções de gestão, a sala foi iniciada com William Ramalho da Mega Sistemas, que falou sobre a importância do sucesso do cliente com o uso do ERP. Na sequencia, os presentes viram um estudo de caso internacional da Sintaryc Argentina, apresentado por Mario Jorge da Sintaryc e Xavier Buxada da Adoni Argentina ? parceira SAGE X3. A sala contou também com uma experiência da Amazon ? AWS, sobre empresas que impulsionaram seus negócios com a Cloud. A crise econômica e como superá-la com apoio da tecnologia, foi abordada na palestra sequencial, de Alexandre Castro Neves, diretor da Castro Neves. A última palestra da sala ficou a cargo de Diogo Conink da Senior Sistemas, que falou sobre o ERP impulsionando a geração da energia sustentável.

Sala: Projetos, serviços e suporte 

A implantação e a gestão necessária para o sucesso da empresa foram tema de abertura da sala, com palestra de Sérgio Kolachinski da Sankhya. Entre as principais tendências de mercado discutidas no evento, a Cloud foi também abordada na palestra de Ricardão Brandão da Sky.One, que focou no aumento da satisfação dos clientes e usuários da solução em nuvem. Giuliano Machado da Mega Sistemas tratou a excelência no suporte de ERP, com respaldo de 97% de satisfação. Encerrando o dia de palestras da sala, Gustavo Bastos da TOTVS falou sobre como ter sucesso nos projetos de transformação digital com uso de soluções de gestão.

erpsummit portalerp 4327819Sala: Tecnologias e tendências que orbitam o ERP

Mostrando ser a tendência natural para soluções de gestão, mais uma vez, a Cloud se fez presente, dessa vez em palestra de Ricardo Brandão da Sky.One sobre como levar aplicações para a nuvem da Amazon. Na sequencia, Rafael Bittencourt da Mega Sistemas tratou sobre o Design Sprint no desenvolvimento do software de gestão. Como não poderia deixar de ser, a Inteligência Artificial acompanhou a Cloud, como uma das tendências mais abordadas no evento, sendo tema da palestra de Antônio Salvo da Sankhya, que falou sobre o futuro da gestão por indicadores com apoio da AI. Ronan Maia da TOTVS levou para o evento tecnologias que podem revolucionar a experiência de compras do consumidor, gestor e vendedor do setor varejista. A grade da sala foi encerrada por Carlos Dias da Sage que abordou a mobilidade, cloud e user experience como realidade no mercado de ERP.

Sala: Cases de sucesso na aplicação de ERP 2 

Com tantas experiências a serem compartilhadas, o ERP Summit contou com mais um espaço para que as companhias do setor pudessem apresentar seus cases, como no caso da Benner Sistemas, com palestra de Ricardo Gabarra sobre boas práticas para projetos com altos índices de restrições e riscos. Sobre como potencializar o uso do ERP com soluções especialistas, os participantes contaram com palestra de Fernando da Silva da Senior Sistemas, que sintetizou softwares complementares ao ERP. Como palestra final da sala, os presentes tiveram acesso a história de sucesso na era digital da Management 3.0, por Marlos Cravo da Mega Sistemas

 

Área de exposição

Uma das áreas de maior circulação dos participantes do ERP Summit, foi a de expositores. Algumas das empresas com stand no evento, fizeram do encontro a ocasião para lançamento de novas soluções de gestão e serviços e divulgação de parcerias. 

No espaço, grandes nomes do mercado puderam apresentar ERPs, soluções e inovações tecnológicas e ferramentas segmentadas, além da natural aproximação, networking e desenvolvimento de parcerias e negócios, proporcionados pelo evento.

Dentre os expositores estavam: 

erpsummit portalerp 04398SAGE - a companhia levou para o evento a solução X3, ERP para pequenas e médias empresas. ?Durante o evento falamos muito do X3, mas também de inovação, AI, chatbots, bigdata, e como tudo isso pode ser utilizado com muita inteligência em conjunto com o ERP?, comenta David Pereira, Diretor da Sage. Confira a entrevista da SAGE.

SANKHYA - a provedora aproveitou sua participação no ERP Summit para lançar sua assistente de gestão, B.I.A. Acrônimo para Business Intelligence Analyst. Utilizando alta tecnologia baseada em Inteligência Artificial (IA). O robô auxilia gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. ?Esse é o primeiro evento focado no segmento, momento muito oportuno para falarmos sobre soluções, inovações e tecnologias, tendo os consumidores a oportunidade de encontrar em um único lugar, tudo que o setor tem a oferecer?, diz diretor da Sankhya, Breno Riether. Confira a entrevista da SANKHYA.

TOTVS ? levando ao evento todo o portfólio de soluções e tecnologias que orbitam em torno do seu ERP, a companhia estreitou parcerias durante o ERP Summit. ?É muito importante para a TOTVS participar de um evento como este, parabéns ao Portal ERP por ter tido essa ousadia de reunir as principais empresas desenvolvedoras de tecnologias para ERPs em um único lugar, proporcionando uma rica troca de informações e experiência, que beneficiou não só as empresas clientes, como as próprias companhias do setor?, comenta Ronan Maia, Vice Presidente da TOTVS. Confira a entrevista da TOTVS.

BENNER - a empresa lançou uma nova solução no ERP Summit, denominada ERP 360. De acordo com a empresa, trata-se de uma plataforma Cloud, única e completa de gestão empresarial. 100% WEB e totalmente digital, tem como foco pequenas e médias empresas em fase de expansão e que buscam uma solução com mais flexibilidade, porém madura para o aumento de eficiência operacional.  ?Foi um evento surpreendente, muitas pessoas presentes e interessadas. Apresentamos nossas soluções, fizemos negócios e estreitamos relacionamentos. O encontro foi importante também para o mercado de ERP que andava um pouco parado nessa questão de eventos?, comenta Carlos Maffei, Diretor da Benner. Confira a entrevista da BENNER.

MEGA SISTEMAS - durante o evento, a companhia lançou a Planier, nova versão do seu software de gestão. Segundo a empresa, a plataforma funciona 100% na web e possui extensão mobile com uma nova interface e indicadores que possibilitam a visão global dos negócios. ?Parabenizo o Portal ERP pela iniciativa em criar um marco na história do mercado de ERP, um evento de alto nível com pessoas interessadas no assunto, com certeza o ERP Summit vai perdurar por muitos anos?, diz Marcos Malagola, Diretor da Mega Sistemas. Confira a entrevista da MEGA SISTEMAS.

SKY.ONE - a companhia apresentou no ERP Summit, suas principais soluções como: Auto.Sky e Guru.Sky. ?Essa oportunidade de reunir no mesmo ambiente, uma comunidade que praticamente não se reúne, é fantástico. Para nós é incrível participar desse momento, estarmos no mesmo lugar com uma série de parceiros mostra a maturidade do setor.?, conclui Caio Klein, Co-Fundador da Sky.one. Confira a entrevista da SKY.ONE.

SENIOR ? a software house levou para o ERP Summit 2017 uma nova experiência de uso de seu sistema de ERP ao incorporar tecnologias baseadas em inteligência artificial e computação cognitiva à solução que permite ?conversar? com o sistema via smartphone trazendo ganhos de produtividade. A Sara (nome criado da sigla Senior Automated and Responsive Agent), assistente virtual da Senior respondeu com sucesso a perguntas sobre processos de férias. ?Quando soubemos que esse evento aconteceria, já sinalizamos nossa participação, é muito bom estar aqui?, diz Hermínio Gastaldi, Diretor da Senior. Confira a entrevista da Senior Sistemas.

Alterdata ? quem esteve no ERP Summit, pôde conhecer as soluções para automação contábil, comercial, gestão empresarial e imobiliária da Alterdata. ?Estamos muito contentes de fazer parte desse momento único na história do setor de TI, nunca participamos de um encontro como este, que favorecesse o network entre clientes e fornecedores, com tantas empresas de ERP reunidas em um único espaço, com a possibilidade de troca de informações e experiências?, destaca o Diretor da Alterdata, Henrique Rebello. Confira a entrevista da Alterdata.

Cigam - sediada na cidade de Novo Hamburgo, levou para o ERP Summit o lançamento do Cigam 11, a mais nova versão do software de gestão da companhia, com tecnologia de Computação Cognitiva, desenvolvida em parceria com a IBM. Segundo a empresa, a solução atende com exatidão comandos de voz, permitindo que o cliente opere qualquer funcionalidade pela fala. Também opera com uma aplicação de software que simula interações humanas, um bot, que desempenha tarefas com eficiência e analisa informações em alta velocidade, adequando-se ao comportamento do usuário, e que pode ser integrado também a conceitos de Internet das Coisas (IoT). ?Evento lotado é sempre bom, sendo a primeira edição, tantas pessoas envolvidas e quase mil pessoas presentes, é surpreendente. O peso do evento mostra a importância do setor para a economia do país?, afirma Robinson Oscar Klein, Presidente da Cigam. Confira a entrevista da Cigam.

erpsummit portalerp 54378962

Empresário ERP ? provedora de solução de gestão empresarial, desenvolvida pela Intelecta Tecnologia, a empresa levou para o ERP Summit, além de seus produtos e serviços como: Empresário ERP, Loja, DANFE e Empresário Loja Express, o que há de mais novo em seu portfólio - Empresário Cloud Computing ? plataforma robusta, 100% WEB, SaaS, integrado e colaborativo. ?Esse evento é um marco na história mercado de ERP, o segmento precisava de um evento como esse, o publico está bem seleto e interessado, para nós foi essencial estar aqui?, afirma Luis Claudio Peixoto, Diretor da Intelecta. Confira a entrevista da Intelecta.

ERPFlex ? com soluções 100% na nuvem e flexíveis, a empresa apresentou no evento seus principais produtos e soluções. ?Desde o começo apostamos no evento, é um grande setor, de peso na economia brasileira e realmente faltava algo assim, para fortalecer o segmento como um todo?, diz Gustavo Bezerra, diretor da ERPFlex. Confira a entrevista da ERPFlex.

iLog - a plataforma LMS (Learning Management System) da empresa foi o carro chefe do stand, com sistemas de gestão de aprendizagem para Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento e Gestão Estratégica de Pessoas. ?Foi um evento muito bem organizado, com a presença de decisores, pessoas importantes dentro do ecossistema de ERP. O ERP Summit veio para ocupar uma lacuna de mercado com informações sobre ERP, troca de informações entre os fornecedores e clientes, e só tende a crescer?, define Gustavo Rohde CEO da iLog. Confira a entrevista da iLog.

JJ Consulting - consultoria especializada em Business Intelligence, sistemas de gestão web e força de vendas integrado ao ERP, a empresa levou ao evento duas soluções independentes, mas que se complementam para dar força ao time de vendas e de gestão e análise de dados: o ReportPortal e WebSales. ?Foi um dia intenso, com muitas interações, aprendizagem e novidades, podemos afirmar que o dia 25 de abril deste ano entrou para a história do mercado de softwares de gestão empresarial no Brasil, com o evento ERP Summit. Primeiro evento realizado exclusivamente para o segmento de ERP em solo nacional, e a JJ Consulting marcou presença?, comenta o Diretor da JJ Consulting, João Marcelo Selleiro. Confira a entrevista da JJ Consulting.

Omie - a empresa viu o ERP Summit o canal ideal para parcerias: ?o publico do evento é altamente qualificado, e por ser a primeira edição, a organização está impecável. Estamos aqui em busca de canais, franquias para aumentar nossa rede, com base em receita recorrente?, diz Marcelo Lombardo, Diretor da Omie. Confira a entrevista da Omie.

Promob ? a companhia  apresentou em seu stand ferramentas para ampliar a competitividade de pequenas e médias empresas por meio de sistemas eficientes de gestão de indústrias e de lojas. Dentre estas, o destaque foi o Promob ERP, que realiza a integração entre os processos de planejamento, controle de produção e custeio, além da própria implementação. ?No ERP Summit buscamos acompanhar as inovações, ambientes de negócio e network.  Acreditamos no evento como uma excelente oportunidade para mostrarmos ao mercado as Soluções Promob para Gestão de Fábricas e Lojas e na busca de parcerias e negócios?, diz o diretor de Vendas e Marketing da Promob, Felipe Maciel. Confira a entrevista da Promob.

Questor - o evento contou com a apresentação das principais ferramentas de gestão da Questor, como: Pequenas empresas - aplicativo Cloud para empresas iniciantes, e o Questor Empresarial - produto robusto que contempla todos os módulos para empresas tanto de serviços, indústria ou varejo. ?O evento propiciou uma ótima oportunidade para que empresas possam conhecer as principais soluções de mercado?, comenta Wagner Xavier, Diretor da Questor. Confira a entrevista da Questor.

Tecnicon ? a empresa apresentou no evento o software TECNICON Business Suíte, para os usuários, clientes, fornecedores e toda a comunidade envolvida no mercado de ERPs. Plataforma em Java e Html 5 que funciona em qualquer dispositivo. ?A ocasião foi muito importante para estabelecer parcerias, debater sobre as principais novidades do setor e apresentar as novas tecnologias que estão em desenvolvimento?, diz Jair Wasczyviuk, Chief Customer Officer (CCO) da TECNICON. 

TPrime - consultoria de Implantação de ERPs e fábrica de softwares, a TPrime anunciou no evento o lançamento de um sistema de mobilidade corporativa, o GoEvo. Segundo a empresa, trata-se de uma plataforma completa e robusta para construção de portais e aplicativos que simplifica e padroniza o desenvolvimento, design e integração com sistemas ERPs. ?Nosso objetivo é entregar ao cliente uma experiência de navegação totalmente diferente, onde processos antes feitos no ERP, agora podem ser feitos via celular, totalmente integrado ao banco de dados, agregando maior mobilidade e produtividade aos processos da empresa?, diz sódio-diretor da TPrime, Wellington Humberto.

uMov.me - diversas novidades e inovações em mobilidade corporativa foram apresentadas no stand da empresa. Entre elas estão os novos formatos de integração com ERPs, algoritmos inteligentes de roteirização, e os módulos DB-Out, MDM, BI e planejamento de operações. ?Estar presente neste evento, apresentando tantas novidades da plataforma, mostra nossa constante evolução, reconhecimento pelo evento e o compromisso que temos com toda a cadeia produtiva do segmento ERP?, afirma o CMO da uMov.me, Fausto Reichert. Confira a entrevista da uMov.me.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Entidades de classe como a ABES ? Associação Brasileira das Empresas de Software, a ACATE - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, a ASSESPRO - Associação das Empresas de Serviços de Processamento de dados, e a BRASSCOM - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, também estiveram presentes no evento. ?Senti uma grande energia das pessoas presentes no ERP Summit, desde as palestras, stands, inovações, tudo muito importante para a gestão dos negócios?, comenta Carlos Alberto Sacco da ABES. Confira a entrevista da ABES.

Devido ao sucesso do evento, a segunda edição do ERP Summit já está programada para 2018, e deve ocorrer na segunda quinzena do mês de abril.

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Fonte: Editorial

Postado por Daniela Quintana em 31/05/2017 em Notícias