Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

AWS fornece tecnologia para o setor de saúde

Postado por Redação em 12/08/2019 em Notícias Tech

PHDA irá utilizar as tecnologias de IA e ML para diagnosticar pacientes

PHDA irá utilizar as tecnologias de IA e ML para diagnosticar pacientes

A Amazon anunciou, nesta semana, que o Pittsburgh Health Data Alliance (PHDA), instituto de pesquisa da Universidade de Pittsburgh, será beneficiado com as tecnologias de inteligência artificial e machine learning, provenientes da divisão de nuvem Amazon Web Services.

Segundo a companhia, o intuito principal é auxiliar a instituição no desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas ao diagnóstico de pacientes, bem como o monitoramento de doenças. Para tanto, será preciso ter acesso e combinar as extensas quantidades de dados da área de saúde, para encontrar caminhos melhores e com base nessas informações, poder realizar o diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Para Swami Sivasubramanian, vice-presidente de machine learning da AWS, com o uso da tecnologia de ML será possível não só acelerar o processo de pesquisa médica, como também ajudar a interpretar os possíveis avanços, com relação a novos tratamentos.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O PHDA informou que a tecnologia de machine learning da AWS, será utilizada para a conclusão de diagnósticos de saúde mental, que serão baseados no comportamento dos pacientes. Além disso, a nova parceria permitirá que o instituto possa trabalhar para identificar pontuações de risco individuais, com relação a pacientes que tenham câncer, podendo mapear os tumores que crescem e mudam com o passar do tempo. Vale lembrar que no ano passado, AWS adquiriu a rede farmacêutica PillPack, sem lojas físicas, por US$ 753 milhões. Este ano, a novidade no setor ficou por conta da Alexa, que ganhou a capacidade de transmitir dados sobre a saúde dos pacientes.

Postado por Redação em 12/08/2019 em Notícias Tech