Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Vertiv anuncia Giordano Albertazzi como novo CEO da companhia

Postado por Redação em 17/01/2023 em Troca de Cadeira

Giordano Albertazzi assumiu a posição de CEO em primeiro de janeiro de 2023. Albertazzi confirma o foco em excelência operacional, crescimento lucrativo, cultura de alta performance e inovação

A Vertiv, uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anunciou no dia primeiro de janeiro de 2023, Giordano Albertazzi assumiu a posição de CEO e foi nomeado para o Conselho de Administração.

“Me sinto honrado em assumir a direção da Vertiv como CEO. Aguardo ansiosamente para trabalhar de perto com nossa equipe de liderança e nossos colaboradores em todo o mundo, para continuarmos a aumentar o valor que criamos para nossos clientes, fortalecer ainda mais nossa performance financeira e criar valor de longo prazo para nossos acionistas”, disse Albertazzi.

Como CEO, Albertazzi visará aumentar o incessante foco da Vertiv no cliente enquanto endereça as necessidades empresariais e de infraestrutura dos data centers, redes de comunicação e aplicações industriais. Albertazzi assume a posição de CEO em um período de forte demanda constante nos mercados finais de data center da Vertiv. A empresa divulgou uma carteira de pedidos recorde de US$ 4,7 bilhões ao final do terceiro trimestre de 2022.

“Como disse aos colaboradores da Vertiv, trabalharemos para alcançar todo o nosso potencial, focando em construir uma cultura de alta performance de colaboração e inovação; institucionalizando a excelência operacional e a execução e, em última instância, entregando um crescimento lucrativo e um melhor fluxo de caixa”, disse Giordano.

 A Vertiv anunciou seu plano de sucessão do CEO em outubro de 2022 e desde então Albertazzi assumiu a função de Diretor-Executivo de Operações, COO, trabalhando em estreita colaboração com o anterior CEO, Rob Johson, garantindo uma transição suave.

“Com mais de duas décadas de experiência operacional e comercial na Vertiv e um histórico de performance tanto na Europa como nas Américas, Giordano é a pessoa certa para levar a Vertiv adiante", disse Dave Cote, Presidente do Conselho de Administração da Vertiv.

Além de CEO, Albertazzi permanecerá em sua posição como Presidente da região das Américas, até que um sucessor seja nomeado. Em relação a saída de Albertazzi do cargo de COO, a supervisão operacional ficará com os Presidentes regionais para que haja um foco ainda maior nas performances regionais.

"Ele foi fundamental para a condução de significativas melhorias operacionais e financeiras enquanto dirigia a região EMEA e para a atual virada na região das Américas. Ele entende como construir e manter uma cultura de alta performance. A expertise operacional de Giordano e seu profundo conhecimento dos negócios e clientes da Vertiv será essencial para impulsionar constantes melhorias de performance enquanto navega nas incertezas macroeconômicas", afirmou Dave Cote.

Postado por Redação em 17/01/2023 em Troca de Cadeira

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.