Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Unimed Tatuí aposta em plataforma intuitiva para gestão de vendas

Postado por Redação em 31/03/2021 em Mercado

Parceria com SMark CRM resultou em maior controle de dados e eficiência no atendimento

Unimed Tatuí aposta em plataforma intuitiva para gestão de vendas

Especialista no Brasil em CRM para gestão de vendas, a SMark tem conquistado clientes entre os planos de saúde nas regiões Sudeste e Sul do país.

É o caso da Unimed Tatuí, que atende seis cidades do interior de São Paulo, Tatuí, Porangaba, Quadra, Capela do Alto, Cesário Lange e Iperó. Como parte do sistema Unimed, a unidade tem grandes responsabilidades. Afinal, a companhia foi reconhecida 28 vezes consecutivas pelo Prêmio Folha Top of Mind, maior estudo de lembrança de marca da América Latina. 

A Unimed Tatuí encontrou-se diante da necessidade de otimizar sua gestão de vendas.

O processo já está acontecendo há alguns anos, mas parece ter encontrado agora seu destino final na plataforma SMark CRM em meados de setembro de 2020. Segundo o Coordenador de Vendas da Unimed Tatuí, Rafael Rodrigues, antes o controle de vendas era feito de forma tradicional, na base do papel.

“Para o vendedor era mais fácil levar seu caderninho e fazer suas anotações do que abrir o computador, conectar-se a internet e registrar os dados em uma planinha”, contou Rafael. 

Esse modelo causava problemas, pois os documentos poderiam ser perdidos, jogados fora ou simplesmente esquecidos, fazendo com que a organização perdesse clientes em potencial. No entanto, a parceria com a SMark trouxe a informatização com mais força para a Unimed Tatuí.

“Viemos desse cenário lá da época da pedra, anotando no papelzinho”, brinca Rodrigues, “Até o momento que estamos vivendo hoje de uma tecnologia mais inteligente e que nos permite fazer um melhor controle das informações”.

A escolha da empresa ocorreu por meio da indicação de outras unidades da Unimed em São Paulo. No estado, a SMark também atende a regional Leste Paulista, por exemplo.

“Ao percebermos a necessidade, partimos na busca de uma plataforma de gestão, porém algumas eram muito complexas e envolviam um investimento inviável”, conta o coordenador. Uma vez firmada a parceria com a SMark, a equipe recebeu um ciclo de treinamentos com encontros virtuais para aprender a utilizar o CRM e ajudar a personalizá-lo. “Fomos nos aprofundando em algumas rotinas e deixando a ferramenta mais específica para o nosso trabalho”, recorda Rodrigues.

Para o sócio e fundador da SMark CRM, Leandro Ceccato, a customização é uma das etapas mais importantes da implantação da plataforma.

“Não basta ter uma ferramenta boa, ela precisa ser funcional para a empresa e fácil de aprender a usar”, comenta, “Se não for assim, a equipe não vai querer utilizá-la. Portanto, é muito importante personalizar a plataforma de acordo com o que a Unimed Tatuí precisa e atualizar a ferramenta sempre que necessário”.

A Unimed Tatuí utiliza o SMark CRM, principalmente, para prospecção e gerenciamento do funil de vendas, além das oportunidades, ou seja, etapas do funil que ainda não estão ativas. O coordenador se diz contente com os benefícios trazidos pela parceria.

“A principal vantagem é que ficamos com todas as informações registradas. Mesmo que eu esteja longe ou de férias, posso acessar a plataforma e acompanhar o que está em andamento, se a equipe interagiu, se há demanda pendente. Isso aprimora muito a nossa gestão”. 

Além disso, Rodrigues relata que a empresa tem utilizado alguns recursos de pós-vendas e que há a intenção de explorar cada vez mais as ferramentas disponíveis como, por exemplo, a assinatura digital.

“No mundo de hoje, quem não está usando tecnologia acaba perdendo negócios. Com ferramentas como o SMark CRM, é possível fazer mais e melhor com menos recursos. A tecnologia não vai substituir as pessoas, e sim para nos ajudar a converter muito mais leads em novos negócios. Então, precisamos investir mais na área”, conclui.

Ciente do aquecimento do mercado de saúde e da necessidade cada vez maior da adoção de tecnologia para dar mais relevância às empresas, a SMark pretende triplicar a cartela de clientes na área de planos de saúde este ano. Liderada por Ceccato e Fábio Beckenkamp, a companhia soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma atualmente.

 

Foto: Leandro Ceccato, CEO da SMark.

Postado por Redação em 31/03/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.