Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TRIYO

A TRIYO é uma empresa de tecnologia surgida da união do tradicional integrador TOTVS® e profissionais com mais de 20 anos de experiência em projetos estratégicos de software de gestão empresarial.

Tel.: (11) 2391 Ver tel. completo

Mais informações

O que o Big Data pode fazer pela sua empresa


O que é Big Data e como sua empresa pode tirar proveito disso?

Promover a melhor experiência para o consumidor, reduzir custos e acelerar os processos produtivos é o que toda a empresa busca.

Dados da plataforma de pagamentos PayPal apontam que, entre agosto de 2019 e 2020, houve um salto no número de lojas virtuais brasileiras de 930 mil para 1,3 milhão - o que corresponde a um crescimento de 40,7% no número desse tipo de loja. Com isso, cresce a importância de áreas de conhecimento como o Big Data.

Em um mundo cada vez mais informatizado é produzido uma grande quantidade de conteúdo, o que desafia as empresas a processá-los para mapear tendências, comportamentos e, com eles, melhores oportunidades de negócios.

O Big Data é capaz de reformular processos complexos desde modelos de negócio até estratégias de gestão, com mais agilidade e precisão, garantindo uma significativa vantagem competitiva em relação aos concorrentes e está baseado em 3 pilares: Volume, Velocidade e Variedade dos formatos e do tipo de informação.

Se quiser implementar um Big Data, procure consultorias especializadas. Nós da TRIYO, podemos te ajudar e indicar a melhor solução. Acesse: triyo.com.br/contato

O que é Big Data e como sua empresa pode tirar proveito disso?

Hoje, o mercado busca tecnologias complexas capazes de reduzir custos, agilizar diferentes processos produtivos e promover uma melhor experiência para os consumidores. Se o comércio virtual já conquistava cada vez mais espaço no faturamento das empresas, a Covid-19 acelerou ainda mais esse processo.

Dados da plataforma de pagamentos PayPal apontam que, entre agosto de 2019 e 2020, houve um salto no número de lojas virtuais brasileiras de 930 mil para 1,3 milhão - o que corresponde a um crescimento de 40,7% no número desse tipo de loja. Nesse contexto, cresce a importância de áreas de conhecimento como o Big Data.

Big Data: o que é?

O Big Data investiga como analisar e obter informações relevantes a partir de um grande volume de dados que não conseguem ser analisados por sistemas tradicionais em um curto intervalo de tempo. O avanço de recursos de informática, metodologias e equipamentos trouxe um volume de dados impensáveis anos atrás, o que tem exigido das empresas novas técnicas capazes de extrair insights relevantes para uma tomada de decisões mais eficiente nas empresas.

Em um mundo cada vez mais informatizado, cada cliente produz uma grande quantidade de conteúdo, o que desafia as empresas a processá-los para mapear tendências, comportamentos e, com eles, melhores oportunidades de negócios. Um levantamento da Statista prevê que, até 2022, o uso de Big Data deva gerar uma receita de, em média, US$ 274 bilhões.

Volume, Velocidade e Variedade

O Big Data é estruturado em três pilares. Um deles é o volume, que se refere a uma quantidade crescente de informações produzidas diariamente. Em 2012, eram gerados por dia cerca de 2.834 Exabytes (unidade de medida de milhões de Gigabytes) enquanto que, em 2020, a previsão é de que esse número era de 40.026 Exabytes. A tendência é que, no futuro, estejamos falando de Petabytes (10¹? bytes), comenta Ricardo Nunes, CEO da TRIYO Tecnologia.

Outro pilar é a velocidade: em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível agilizar os processos produtivos bem como a entrega dos produtos.

Quando se pensa em fraude, um minuto pode ser tempo suficiente para que uma empresa sofra uma fraude de grandes proporções e tenha um prejuízo milionário.

Por fim, outro pilar do Big Data é a variedade dos formatos e do tipo de informação disponível hoje (como textos, vídeos, áudios, entre outros). Mediante essa complexidade de informações, cresce a importância de ferramentas como Inteligência Artificial (IA) para conseguir analisar todos esses dados de forma eficiente, sendo capaz de identificar padrões de repetição e prever tendências.

Impactos do Big Data na sua empresa

Segundo Ricardo Nunes, CEO da TRIYO Tecnologia, “o Big Data é capaz de reformular processos complexos desde modelos de negócio até estratégias de gestão, com mais agilidade e precisão, garantindo uma significativa vantagem competitiva em relação aos concorrentes”.

Munidas de dados mais precisos e em maior quantidade, as empresas podem compreender melhor o comportamento de clientes e monitorar as avaliações feitas por eles aos seus produtos e serviços. Isso a ajuda a descobrir quais são as demandas e insatisfações dos clientes e, assim, melhorar a qualidade dos seus serviços.

Além disso, o Big Data permite a identificação de novos segmentos de negócios, o que permite atender novos nichos de mercado ainda não descobertos pela concorrência. Outra vantagem de ter esse recurso na sua empresa é fazer uma melhor precificação de produtos, atualizando de forma automática o reajuste de preços de insumos, a verificação dos cenários micro e macroeconômicos e dos preços que estão sendo praticados pela concorrência.

Se quiser implementar um Big Data, procure consultorias especializadas. Nós da TRIYO, podemos te ajudar e indicar a melhor solução. Acesse: www.triyo.com.br/contato

 Big Data - Solução TRIYO Consultoria

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.