Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TRIYO

A TRIYO é uma empresa de tecnologia surgida da união do tradicional integrador TOTVS® e profissionais com mais de 20 anos de experiência em projetos estratégicos de software de gestão empresarial.

Tel.: (11) 2391 Ver tel. completo

Mais informações

Informações da TRIYO Tecnologia para atualização do eSocial


O e-Social é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e tem um objetivo simples: ser ferramenta simplificadora para comunicação das informações dos trabalhadores. Mas, sua empresa está sabendo de todas as atualizações do sistema? Leia as informações da TRIYO Tecnologia e fique por dentro.

O e-Social é um sistema online que busca reunir todas as informações referentes aos trabalhadores num único local, sendo que estas informações (contribuições previdenciárias, folha de pagamento, acidente de trabalho, aviso prévio, FGTS, etc) devem ser atendidas pelos empresários e órgãos públicos.

Em julho de 2021, a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71/2021 foi publicada e nesta normativa, houve uma alteração no Grupo 3, ou seja, foi separado as Pessoas Jurídicas das Pessoas Físicas, e sendo assim, contemplam datas distintas para envio dos eventos periódicos.

Veja como ficou a divisão de grupos:

  • Grupo 1 – Empresas com faturamento anual (em 2016) superior a R$78 milhões.
  • Grupo 2 – Demais empresas com faturamento anual (em 2016) de até R$78 milhões, exceto empregadores que se encaixam no grupo 3.
  • Grupo 3 – Empregadores pessoa física (exceto doméstico) optantes pelo SIMPLES, produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos.
  • Grupo 4 – Órgãos públicos e organizações internacionais.

Verifique a qual grupo sua empresa pertence e anote a data que precisa enviar as informações necessárias dos seus colaboradores. 

 

É importante lembrar que a plataforma funciona através de seu site oficial e seu Web Service. Por esses dois meios, o envio de dados ocorre diretamente, sem necessidade de criação/transmissão de eventos por Programa Gerador de Declaração, o que significa que o software próprio da empresa pode conectar as informações ao e-Social, através de arquivos XML. No entanto, caso não tenha, é possível preencher as informações diretamente no site.

 

Otimize esses processos legais e reduza erros e custos. Se sua empresa precisa de ajuda para implementar o e-Social fale com um de nossos consultores e não deixe para a última hora.

www.triyo.com.br/contato

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.