Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS inaugura nova sede em São Paulo

Postado por

Daniela Quintana

em 16/06/2017 em Notícias

Batizado de Sêneca e projetado para ser sustentável, o prédio conta com 5.300m² de teto verde, onde além de amenizar a poluição, também combate o efeito de ilhas de calor das grandes cidades, diminuindo o uso intenso de ar condicionado. A fachada da sede é composta por painéis solares, e além da utilização de águas de chuvas, 80% da água consumida é reaproveitada.

O coração de inovação da sede fica em um laboratório de 174 m², chamado de UX Lab, focado em user experience onde a equipe trabalha com o conceito de design thinking, com maquetes e protótipos, no modelo de startups e aceleradoras.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos da TOTVS, Rita Pellegrino, a mudança não foi apenas de endereço, transporte de equipamentos, móveis e realocação de pessoal, a mudança é parte da estratégia de transformação digital e cultural da companhia, que movimenta a organização em todos os seus níveis. Com o novo ambiente, a cultura da companhia ganhou um forte impulso, com maior integração entre as pessoas, facilitando e estimulando o trabalho criativo e colaborativo entre os profissionais, além de atrair novos talentos que buscam ambientes dinâmicos e estimulantes.

Através de um misto de culturas derivadas das várias aquisições realizadas pela companhia nos últimos anos, a diretora conta que muito do legado das empresas de origem foram absorvidos e transformados: ?vimos como um momento necessário para preparar a empresa para os próximos anos, e a nova sede veio para tangibilizar alguns símbolos importantes da evolução da cultura TOTVS?, diz Rita Pellegrino.

A diretora comenta que ao andar pelo prédio, o colaborador se expões a símbolos que facilitam a vivência e experiência nos 3 atributos TOTVS, que são: Tecnologia + conhecimento é nosso DNA, Sucesso do cliente é nosso sucesso e Valorizando gente boa que é boa gente: " De fato as pessoas hoje, ao estarem no Sêneca, conseguem sentir esse novo momento da empresa?, conclui.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Antes espalhados em 8 locais em São Paulo e arredores, agora os colaboradores ocupam um mesmo espaço. No total, são mais de 4 mil pessoas circulando por dia na nova sede da provedora. Para facilitar essa grande circulação e mobilidade, o prédio conta com elevadores e escadas rolantes, interligando os principais pavimentos.

Para os que preferem a tranquilidade, a empresa criou um espaço silêncio para leitura e concentração, A companhia conta ainda com 2 salas de piquenique, uma biblioteca com livros emprestados pelos próprios funcionários, mesas de xadrez, pebolins e sinuca, sala Xbox, um tobogã de 5 metros que liga o primeiro piso ao térreo, além de 40 painéis em grafite e trabalhos de arte focados na cultura de inovação da empresa.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

 

 

Postado por

Daniela Quintana

em 16/06/2017 em Notícias