Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS e Vtex comemoram joint venture

Postado por Redação em 17/05/2019 em Notícias

A parceria entre as empresas permite que a plataforma de digital commerce da Vtex, possa ser contratada por meio de...

A parceria entre as empresas permite que a plataforma de digital commerce da Vtex, possa ser contratada por meio de toda a rede de franqueados e parceiros da TOTVS. Com isso, a empresa poderá atender os mais de 30 mil clientes da companhia

A joint venture permite a combinação das soluções de gestão empresarial da TOTVS com a plataforma de comércio eletrônico da Vtex. A soma dos resultados gera um portfólio que tem a intenção de apoiar empresas do Brasil, em seu processo de transformação digital. Embora já tenha sido anunciado, vale lembrar que esse acordo ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O joint venture de teor comercial e operacional, permite que as empresas utilizem o portfólio combinado das duas companhias, para realizar a integração dos ambientes de negócio físicos e digitais. A parceria é importante para as empresas, pois possibilita a quebra de uma barreira significativa relacionada aos processos de transformação digital, tornando-as mais competitivas globalmente.

Como parte do acordo, a Vtex adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela TOTVS, que atua no ramo de plataforma de e-commerce. Por conta disso, Mauricio Trezub, CEO da Ciashop, passa a ocupar uma das cadeiras de vice-presidente da Vtex no Brasil. Atualmente, a empresa atende a uma cartela de clientes que incluí nomes como Whirlpool, Electrolux, Walmart, C&A, Grupo Soma, Tok&Stok e Boticário.

“Sempre buscamos ofertar a excelência em soluções de negócio aos nossos clientes. E, mais recentemente, começamos a focar também em como ajudá-los a vender mais e melhorar a performance de seus negócios. A joint venture com a Vtex é o primeiro passo nessa direção. Ela nos permitirá entregar uma experiência diferenciada e mais valor agregado aos clientes, ao integrar a suíte completa de e-commerce da marca ao nosso portfólio.”, afirmou Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS. 

O CEO da empresa, ressalta também que essa joint venture reflete a estratégia da companhia de complementar seu portfólio de software com soluções de parceiros, que resultem em aplicações que facilitem e simplifiquem o dia a dia e a gestão dos negócios dos clientes. Além disso, o acordo prevê também iniciativas para promover a transferência do conhecimento digital da Vtex aos clientes da TOTVS. 

Vale destacar que esse não é o primeiro contato entre as companhias, pois ambas já compartilhavam de uma base de clientes em comum. Contudo, a partir dessa joint venture, os clientes da TOTVS serão contemplados com um centro de suporte para as soluções de gestão empresarial e digital commerce, para simplificar suas operações.

Foto: Dennis Herszkowicz (CEO da TOTVS)

Postado por Redação em 17/05/2019 em Notícias