Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Adtalem Educacional migra aplicações de SAP e TOTVS para o Azure da Microsoft

Postado por

Daniela Quintana

em 19/09/2018 em Notícias Tech

Compartilhar:

A empresa que já usava uma solução em cloud computing, contou com a Brasoftware para iniciar um projeto de melhoria...

A empresa que já usava uma solução em cloud computing, contou com a Brasoftware para iniciar um projeto de melhoria da infraestrutura em nuvem, que incluiu uma análise de consumo e uso de serviços. O processo foi finalizado em tempo recorde: em três meses o ambiente já estava no ar, com uma redução de custo de mais de 40%.

Com mais de 18 instituições de ensino superior, pertencentes ao grupo educacional, distribuídas pelo Brasil, a migração impactou diretamente mais de 110 mil alunos e aproximadamente 6 mil colaboradores.

?Adotamos a tecnologia de cloud computing há dois anos, que de fato funcionou muito bem, porém, os custos com a solução estavam ultrapassando nossa estimativa. Então fez-se necessário buscar outros fornecedores com o mesmo padrão de excelência, mas com preços mais competitivos e migrar todas nossas aplicações baseadas em Windows. Para realizar esse projeto, contamos com a Brasoftware que garantiu a normalidade de todas as nossas aplicações durante o processo de migração?, destaca Luiz Alvarez, CIO da Adtalem Educacional do Brasil.

Processo de migração das aplicações para o Azure

A migração foi dividida em fases: primeiramente, foi feita uma análise da arquitetura do ambiente da Adtalem Brasil, identificando o que era crítico e as aplicações mais rápidas de serem levadas para a nuvem. No começo, foram levados os servidores que tinham um menor impacto e, conforme esses ambientes eram estabilizados, outros servidores eram levados gradativamente. Durante a fase de transição, a equipe de consultores fez um trabalho minucioso para consolidação dos recursos na nuvem e, assim, menos servidores foram migrados, além de alguns serviços terem sido alocados em outras máquinas que tinham recursos sobrando. Por último, com o ambiente em produção, foi feito um trabalho de análise comportamental e de desempenho para verificar se ainda era possível otimizar os recursos alocados; essa ação foi extremamente importante porque ela preza pelo bom funcionamento das aplicações, bem como impacta diretamente no consumo financeiro dos recursos de cloud.

Otimize o uso do seu ERP agora!

?Uma das nossas preocupações durante o projeto, foi de otimizar o tempo, diminuindo a indisponibilidade dos serviços que são críticos e para isso, primeiramente, iniciamos a migração de todas as máquinas do ambiente de homologação e teste, e então começamos a replicar as máquinas de produção com datas pré-agendas para realizar as viradas assistidas. O momento de maior frisson foi a virada do SAP para nuvem, pois entendemos que estávamos migrando o coração da empresa e dada sua criticidade mantemos o mesmo ambiente de produção replicado no Azure e simulamos uma falha, derrubando o antigo e deixando o novo no ar, que é o que permanece até hoje.? explica Ivon Sousa, executivo de estratégia e soluções cloud da Brasoftware.

Para João Emilio, executivo de contas da Brasoftware, ouvir e entender a necessidade do cliente gera fatores de sucesso como esse envolvendo aplicação de missão crítica como o SAP, que contém dados muito sensíveis e exige um downtime baixo.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 19/09/2018 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.