Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Berghem lança soluções para análise de segurança de aplicativos móveis e de cartões com chip

Postado por

Daniela Quintana

em 13/08/2018 em Notícias Tech

Compartilhar:

?Com a proliferação de apps, dispositivos móveis e novas plataformas de pagamento ao redor do mundo, em que inúmeras transações...

?Com a proliferação de apps, dispositivos móveis e novas plataformas de pagamento ao redor do mundo, em que inúmeras transações acontecem todos os segundos, as equipes de segurança acabam ficando ainda mais pressionadas, sobrecarregadas e ávidas por ferramentas inteligentes que não só as auxiliem em suas rotinas, mas também as libere para atividades mais estratégicas?, contextualiza Matteo Nava, CEO da Berghem.

Segundo a companhia, voltado a organizações do ecossistema de pagamentos, o Ratel é uma solução que permite a emissores, processadores, autorizadores, entre outros entes do setor financeiro, executar um processo completo de teste para verificar se realmente oferece, nas transações que executa, segurança contra as principais fraudes eletrônicas.

A ferramenta permite examinar todos os elementos envolvidos no processo de pagamento com cartões com chip, sejam eles de débito ou crédito, e também aqueles com apenas tarja magnética. E ainda:

  • Validar a efetiva implementação do processo de autorização, inclusive da operação full grade, verificando os campos do criptograma que ela envolve;
  • Executar atividades em uma interface que suporta os principais terminais de mercado ? POS e mPOS, ATM e TEF;
  • Replicar de maneira simples os testes regressivos, de modo a assegurar que não surjam novas falhas em componentes e sistemas anteriormente analisados;
  • Manipular qualquer parâmetro do cartão, simulando ataques do tipo Java Card, Wedge, CVM Downgrade, entre outros.

Matteo Nava lembra que o padrão EMV surgiu para auxiliar na redução das perdas em transações, porém, ?quando não é devidamente implementado, ele possibilita a realização de fraudes muito comuns no Brasil?, que é o segundo no ranking mundial de fraudes financeiras. ?Daí a importância de instrumentos como o Ratel para o mercado de meios de pagamento?, conclui o CEO da Berghem.

APPSafe: DevSecOps com inteligência

A fusão das equipes de desenvolvimento, segurança e operações ? o chamado DevSecOps ? vem sendo apontada como a saída mais eficaz para que uma aplicação alcance de forma mais rápida os requisitos de segurança esperados contra ameaças cibernéticas.

De acordo com a empresa, a grande vantagem dessa prática está no equilíbrio do trabalho de cada grupo, para que a segurança não impacte as atividades dos times de desenvolvimento e operação. E, nesse contexto, são especialmente necessárias as ferramentas inteligentes de automação, uma vez que o processo de testes de segurança deve se encaixar perfeitamente em um cronograma de produção.

Otimize o uso do seu ERP agora!

O APPSafe é uma plataforma de identificação e correção de vulnerabilidades a partir de base de conhecimento tendo como ponto de força a avaliação da lógica de negócio ? que pode ser customizada e enriquecida de forma constante pelo analista, a partir dos desafios que enfrenta no dia a dia.

A solução desenvolvida pela Berghem contempla tanto testes estáticos (SAST) quanto dinâmicos (DAST) e interativos (IAST), além de testes regressivos previamente gravados.

?Um dos grandes diferenciais da ferramenta?, explica Raphael Schneider, à frente da área de Desenvolvimento Seguro da Berghem, ?é a possibilidade de conectar o dispositivo móvel (smartphone ou tablet) diretamente ao APPSafe. Com isso, os resultados tendem a ser muito mais assertivos ? pois, ao contrário do que acontece com testes realizados por meio de emuladores, identificamos pequenas diferenças comportamentais do aplicativo em seu próprio habitat?.

Schneider conclui: ?O APPSafe acelera os testes de segurança em esteiras de desenvolvimento ágil, como a Scrum, reforça o nível de confiabilidade e segurança dos aplicativos e potencializa o trabalho das equipes envolvidas nas atividades de DevSecOps ? valorizando, assim, o capital humano das organizações?.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 13/08/2018 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.