Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

FEI escolhe VMware

Postado por

Daniela Quintana

em 06/02/2018 em Notícias Tech

Compartilhar:

?Estávamos com uma solução já defasada, sem a visibilidade adequada da rede, dos servidores, dos nossos recursos. Havia a necessidade...

?Estávamos com uma solução já defasada, sem a visibilidade adequada da rede, dos servidores, dos nossos recursos. Havia a necessidade de melhorar o panorama de gerenciamento e também de oferecer mais desempenho para o usuário final. Além disso, tínhamos um problema com a solução de backup e precisávamos melhorar a produtividade da equipe de TI, excessivamente ocupada com questões operacionais?, descreve Marcio Belotto, chefe de Tecnologia e Redes da Coordenadoria Geral de Informática da FEI.

A FEI destaca que nesse caminho de modernização, foi fundamental o apoio de bastidores prestado pela Westcon, como distribuidora no país das tecnologias selecionadas, como da Added, integradora de soluções que atende diretamente a FEI. ?Quando a Added, que já vinha trabalhando conosco, sugeriu a migração para o ambiente VMware, a gente sentiu muita segurança?, diz Belotto.

?A Added tem como missão aumentar a produtividade dos nossos clientes com soluções inovadoras. Foi este o fator principal que nos levou a indicar as soluções da VMware quando identificamos as dificuldades da FEI no gerenciamento e operação da solução antiga de virtualização, e posteriormente na solução de armazenamento de dados?, comenta Carlos Longo, Gerente de Pré-Vendas de Soluções de Data Center da Added. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Belotto conta que, na primeira fase, com a adoção do vSphere, plataforma de virtualização de servidores da VMware, houve uma ?sobra? de algo entre 40% e 45% do hardware físico com o ganho em processamento e compartilhamento de memória RAM. Outros impactos importantes na segunda fase da modernização foram o aumento significativo da tolerância às falhas de hardware, a implantação de uma interface única de gerenciamento (gerando uma visibilidade integrada que permite melhores tomadas de decisão), e a redução do número de servidores ? de 17 para cinco hosts físicos com a implementação da hiperconvergência vSAN da VMware. Belotto destaca ainda a facilidade de expansão do cluster, no futuro: ?como não ficamos amarrados a um fornecedor de hardware específico, temos a oportunidade de fazer sempre a melhor escolha?, explica.

De acordo com a instituição, todos estes benefícios de melhoria na performance se estenderam ao backup. A execução dos backups passou de nove mil iops (entrada e saída por segundo) para 52 mil iops. Além disso, a janela de backup foi reduzida de quatro para duas horas e meia.

?Precisávamos ampliar a capacidade de nosso Storage de 25 terabytes para 60 terabytes. Estudamos soluções tradicionais de mercado e formas com menor complexidade. Em todos os casos, ficávamos muito amarrados a um fabricante de hardware específico. Foi aí que fizemos um teste com o vSAN e optamos pela solução, que disponibiliza capacidade de armazenamento de dados nos servidores padrões da indústria. Sem falar na economia de 20% no custo do projeto em relação a outro com storage tradicional?, diz.

O Chefe de Tecnologia destaca ainda o menor nível de complexidade que existe hoje. ?Foi fácil para os analistas da equipe absorverem a nova tecnologia. Enquanto no outro sistema tínhamos configurações de zoneamento, complexidade, etc., no atual passamos a ter apenas mais um item dentro do console vCenter. Isso ajudou muito, tanto na visão de capacidade quanto na própria tomada de decisão. Por exemplo: na hora de ceder uma área para determinado departamento ou criar um projeto novo para servidores, temos espaço disponível com muita facilidade para a entrega final?, explica. Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Houve ainda um ganho, que segundo a FEI, inicialmente não estava previsto: com os equipamentos legados, foi possível montar um centro de recuperação de desastres, integrando as soluções da VMware e Veeam. Este centro de recuperação de desastres está localizado no campus principal da FEI em São Bernardo do Campo, que conta com mais de 243 mil metros quadrados. Marcio Belotto ressalta o trabalho realizado pela Westcon/Added para chegar-se à implementação de todo o projeto na FEI. ?Existe todo um caminho que vai do fabricante até a instalação e operação dos sistemas. Tudo funcionou perfeitamente para atingirmos os resultados que esperávamos. Foi uma excelente escolha que fizemos, com ótimos resultados tanto para os usuários ? que sentem as vantagens quando clicam, digamos ? como na operação do data center?, finaliza Marcio Belotto.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

Para Kleber Oliveira, gerente de canais da VMware, as novas necessidades dos negócios e o grande aumento da capacidade de dados armazenados pressionam os gestores da área de TI a desenvolverem, de forma eficiente, projetos que atendam à essa nova realidade, otimizando custos, de forma rápida e simplificada. ?Soluções de hiperconvergência vêm conquistando espaço nesse cenário, principalmente por combinarem, de forma centralizada, componentes virtuais e físicos de uma infraestrutura, tais como servidores, redes e storage, em um único dispositivo controlado por software?.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 06/02/2018 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.