Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Udesc adota tecnologia em nuvem Microsoft

Postado por

Daniela Quintana

em 16/11/2017 em Notícias Tech

Compartilhar:

A universidade destaca que no total, foram ativadas cerca de 18 mil contas do sistema anterior para o Office 365,...

A universidade destaca que no total, foram ativadas cerca de 18 mil contas do sistema anterior para o Office 365, entre elas, 15 mil contas de alunos e 3 mil de professores e técnicos. Estas últimas foram migradas com todo o histórico anterior, finalizadas em setembro deste ano. Sem custo para a Udesc, a implementação durou cerca de três meses e possibilitou o uso de funcionalidades como o Skype for Business e o próprio OneDrive para armazenamento na nuvem, além dos programas usuais do pacote Office.

A nova solução conta com 50 gigabytes de capacidade na caixa de entrada e 5 terabytes de armazenamento de arquivos na nuvem do OneDrive. Toda a migração ocorreu sem custo para a Udesc.

?Já tínhamos um contrato com a Microsoft, o que possibilitou a migração de forma gratuita para o Office 365 e com ganho de produtividade?, disse Jairo Wensing, Secretário de TI da universidade.

Para detalhar aos alunos e colaboradores sobre como usar a plataforma, a Udesc trabalhou a implementação da solução juntamente com a equipe de comunicação e marketing, possibilitando a criação e divulgação de guias com dicas rápidas, vídeos explicativos e posts nas redes sociais. ?Fizemos um trabalho de modernização da universidade e estreitamos o relacionamento entre alunos e professores, facilitando a interação entre eles e aumentando a capacidade para armazenamento de arquivos, acessível tanto dentro como fora da universidade?, complementou Jairo.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Através de um atendimento consultivo, a Brasoftware colaborou na elaboração do melhor cenário de licenciamento e uso de serviços on-line Microsoft, bem como no entendimento por parte da Udesc dos benefícios que os contratos acadêmicos proporcionam às instituições de ensino, alunos e professores. ?Tivemos uma ativação de contas com segurança, graças ao compromisso e entendimento de negócio apresentados pela Brasoftware, que cuidadosamente priorizou no escopo do projeto a migração dos históricos de conteúdos e e-mails antigos?, enfatizou Jairo.

?A solução de colaboração do Office 365 gera empoderamento do usuário?, destacou Lucas Lima, Gerente de Contas da Brasoftware.  ?A infraestrutura na nuvem é uma opção que cada vez mais nossos clientes vêm adotando, porque elimina os servidores físicos locais e a instituição se isenta da preocupação de manter um data center atualizado e com soluções de segurança em dia?.

Jairo, da Udesc, reforçou a tendência: ?A manutenção do data center é muito underground; envolve cuidados com refrigeração, setor elétrico, escolha dos servidores e administração de dados. As instituições estão percebendo que mudar para a nuvem é muito vantajoso; você não se incomoda com hardware, ficando este a cargo somente da empresa de serviço na nuvem?.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 16/11/2017 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.