Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Computação em nuvem ganha força no país e cresce 20% no primeiro semestre

Postado por

Daniela Quintana

em 06/11/2017 em Notícias Tech

Compartilhar:

Para a companhia, apesar do cenário ainda recessivo da economia nacional, as empresas continuarão apostando no serviço por conta de...

Para a companhia, apesar do cenário ainda recessivo da economia nacional, as empresas continuarão apostando no serviço por conta de vantagens como redução de custos e maior agilidade na entrega de soluções.

Relatório publicado pela IDC (International Data Corporation) mostrou que, em 2018, haverá um crescimento de 40% nos investimentos para soluções de cloud computing na América Latina, e esse índice tende a aumentar ainda mais em 2020, sendo o mercado brasileiro um dos maiores colaboradores para esses resultados.

PMEs também buscam a tecnologia

Em 2017, o número de PMEs que procuraram os serviços de servidor na nuvem da Locaweb Corp ? unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado com soluções sob demanda ? cresceu cerca de 50%. Atualmente, o setor representa aproximadamente 41% da estrutura da marca corporativa.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

O aumento da busca pelo serviço tem diversos motivos, dentre eles a capacidade de processamento, o HD, a memória e o tráfego, que apresentam melhora significativa quando terceirizados por uma empresa especializada. A nuvem conta também com alta disponibilidade e em caso de uma falha crítica onde o cliente está alocado, automaticamente é iniciada uma nova seção em outra máquina com os mesmos recursos. O preço também é inferior ao de um servidor dedicado (computador próprio configurado para processar dados, permitir acesso a arquivos e ou permitir execução de softwares remotamente).

Outro serviço em alta entre as pequenas e médias empresas este ano é o de e-mail corporativo. Segundo um balanço feito pela Locaweb Corp, a procura pela solução em 2017 apontou incremento de 88% se comparado a 2016.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 06/11/2017 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.