Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Systêxtil

30 anos de experiência fazem da Systêxtil referência no mercado de sistemas de gestão tipo ERP com soluções exclusivas para a indústria têxtil e de confecção. Presente em mais de 200 empresas do segmento e nas maiores indústrias brasileiras como Grupo Guararapes, Pettenati, Grupo Lunelli, Live, entre outras, é o único ERP do mercado brasileiro 100% Java e nativo na nuvem, parceiro de uma das maiores fornecedoras de tecnologia cloud do mundo: a Oracle.

Tel.: (47) 3081 Ver tel. completo

Mais informações

Análise de crédito e de insumos do pedido de venda no Systêxtil

O Systêxtil ERP possui diversas funcionalidades para facilitar e otimizar a gestão das fábricas têxteis. Uma delas é a análise financeira e de material, que tem como objetivo dar mais segurança e agilidade às vendas da sua empresa, verificando, de maneira automatizada, o potencial financeiro do seu cliente antes de aprovar o pedido internamente e também a disponibilidade de materiais no estoque para atender esse pedido. Essa automatização proporciona diversos benefícios à empresa, principalmente se ocorre uma grande entrada de pedidos diariamente na fábrica.

 

Tudo começa na análise financeira, com as seguintes etapas:

1) O pedido de venda entra no sistema, por meio de digitação manual, importações e/ou integração com o Força de Vendas da Systêxtil, Salesforce, e-commerce ou outro B2B;

2) O Systêxtil, então, realiza uma série de análises nesse pedido com base nos bloqueios predefinidos no sistema e pela empresa. São mais de 90 tipos de inconsistências, como limite de crédito do cliente, títulos em aberto, quantidade mínima de pedido em valor ou produtos, entre outras.

3) No caso de inconsistências, o sistema bloqueia o pedido de forma automática, sem interferência de usuários, sendo possível liberá-lo em uma outra tela, informando chaves de acesso. Caso o pedido for aprovado, o mesmo é liberado e encaminhado para o planejamento de produção e recebe uma ordem de produção (individual ou coletiva junto a outros pedidos também já aprovados).

Após a análise financeira, o pedido passa para outra análise, desta vez, para verificar a disponibilidade de insumos e matérias-primas para a produção do mesmo: 

4) É feita uma comparação da produção versus a quantidade de material necessária para produzi-la, por meio do painel ou relatório de necessidades líquidas de pedidos. Essa análise informa a quantidade necessária de material para atender os pedidos.

5) Também é analisado, automaticamente, quanto de matéria-prima está disponível em estoque, quanto está reservado para outras ordens e quanto já foi solicitado em pedido de compra. Esse cálculo aponta a matéria-prima disponível para atender essa ordem de produção. Se há material suficiente para atender o pedido, o mesmo é liberado para a linha de produção.

6) No caso de não haver matéria-prima suficiente para atender aos pedidos, o sistema solicita uma requisição de compra de material. 

7) No decorrer da produção ou até mesmo no faturamento, o pedido ainda pode ser bloqueado por inconsistências.

Ou seja, são duas etapas distintas, mas correlacionadas: a análise de crédito do cliente (seu potencial financeiro), que é realizada automaticamente pelo Systêxtil na entrada do pedido no sistema e a liberação deste pedido ao planejamento de produção, após a análise também automática de disponibilidade material para atendê-lo.

Com essa funcionalidade do Systêxtil ERP, a sua empresa não perde tempo com a análise de crédito do seu cliente, passando assim, aprovada, imediatamente para o planejamento de produção, verificando automaticamente a disponibilidade de matéria-prima para atender o pedido e informando a linha de produção sobre a necessidade ou não de adquirir materiais. 

Um sistema completo atende todas as áreas da sua fábrica. Fale com nossos especialistas e leve mais essa agilidade para sua empresa têxtil.