Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SHPGROUP

O nosso negócio, traz soluções para empresas/industrias que buscam melhor desempenho na gestão de seus processos, otimização de resultados, facilidade no gerenciamento operacional e diminuição de custos. Temos conhecimento comprovado sobre as necessidades dos nossos clientes e suas dificuldades. Por isso, nosso software, traz a flexibilidade que os mercados exigem para ter alto nível de competitividade.

Tel.: (11) 5041 Ver tel. completo

Mais informações

Inovação na Indústria - Corra, antes que seja tarde!


O grau de inovação no setor industrial brasileiro ainda é baixo, se compararmos com os padrões internacionais vamos perceber, que na verdade, existe um abismo em relação a outros países.

O grau de inovação no setor industrial brasileiro ainda é baixo, se compararmos com os padrões internacionais vamos perceber, que na verdade, existe um abismo em relação a outros países.

A inovação é um questão de sobrevivência para os negócios em nosso país. Vivemos uma nova revolução industrial, por isso, inovar é algo de fundamental importância para o aumento da capacidade competitiva de cada segmento. Esta capacidade de inovação será determinante para indicar quem vai sobreviver neste ambiente de crescente pressão tecnológica, que trouxe uma sofisticação jamais vista o mercado global.

Neste momento o que se pede é uma grande mobilização empresarial, em busca de capacitação tecnológica e não basta inovar sem foco no seu negócio e sem identificar o que o mercado ao qual você está inserido exige. Investír em pesquisa para inovar é o principal caminho para quem quer enfrentar de forma competitiva a concorrência.

A inovação deve ser tratada como uma estratégia de negócio, procurando criar dentro de suas estruturas organizacionais, ambientes de incentivos à inovação, criando uma cultura interna, de forma sólida e perene, para que todos se envolvam trazendo idéias, técnicas, conhecimento e desenvolvimento. 

Sabemos que inovar traz custos que muitas vezes, as empresas não conseguem aportar recursos financeiros e o financiamento público está escasso e de difícil acesso para o empresário brasileiro. Por isso a criatividade na alocação de esforços dentro do seu negócio é fundamental. Além disso, parcerias são bem vindas para aumentar a capacidade de adequação tecnológica.

Inovar como dissemos anteriormente custa dinheiro, mas também depende de muito esforço na alocação de recursos internos, além de um grande volume de recursos humanos. Uma empresa não será capaz de inovar, se ela não estiver inserida em um ecossistema que não fomente a inovação. Portanto, é papel de todo empresário criar um mobilização em prol por recursos e conhecimento inovador para nossa industria. As soluções para o desenvolvimento e crescimento na industria, vai depender muito das ações empresariais e menos das governamentais, pois o cenário brasileiro não aponta para soluções que possam vir de governantes e sim  da mobilização de todos envolvidos nos meio de produção, visando preservar o nosso ambiente industrial de forma competitiva e estável.

 

 

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.