Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP escolhe Sergipe para receber seu laboratório

Postado por Redação em 11/10/2019 em Notícias

Espaço irá funcionar como hub de inovação e treinamento para tecnologias SAP

SAP Brasil anunciou, nessa semana, a abertura do SAP Next-Gen Lab, na Universidade Tiradentes, em Aracaju.

O espaço irá funcionar como hub local de inovação e treinamento para tecnologias SAP. O laboratório também se conectará a mais de 500 instituições de ensino da América Latina, com iniciativas de inovação SAP Next-Gen. 

A Universidade Tiradentes passou a fazer parte do programa SAP University Alliances, em agosto de 2019 e o lançamento do espaço SAP Next-Gen Lab, dentro da universidade é, de acordo com a companhia, uma oportunidade para que os estudantes tenham acesso e possam aprender tanto sobre tecnologias SAP quanto demais tecnologias emergentes.

A partir do programa SAP University Alliances, professores e estudantes da universidade, poderão usar e aprender com o Software da SAP , que será instalado em sala de aula. O Objetivo da UNIT (Universidade Tiradentes), é atuar com foco no ensino de SAP HANA, Analytics, Sistema de ERP, blockchain, inteligência artificial e Big Data.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"A criação do espaço SAP Next-Gen Lab traz novas oportunidades para nossos alunos se prepararem para o mercado de trabalho, incorporando cada vez mais o tema da inovação em seus estudos, e também mostra o interesse da SAP em promover e deixar um legado em Sergipe e no Nordeste do Brasil. Acreditamos firmemente nessa parceria e nas futuras iniciativas por vir.", explica Domingos Sávio Alcântara Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

Para Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, essa iniciativa irá auxiliar instituições membros da SAP University Alliances a educar seus alunos para se posicionarem como líderes da próxima geração, para que desse modo, possam promover mudanças sociais vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aproveitando as mais recentes tecnologias SAP.

 "As empresas podem se conectar com esse pool de talentos, digitalmente experiente e orientado à inovação, para reinventar o futuro das indústrias e acelerar a transformação digital, para se tornarem empresas inteligentes na economia da experiência.", acrescentou Cristina.

O Grupo Tiradentes é o terceiro SAP Next-Gen Lab, inaugurado em uma universidade brasileira e o 10º na América Latina. O espaço irá prestar colaboração ao University & Academic Competence Center da região, a California State University Chico, além de fornecer suporte a outras escolas, membros da SAP University Alianças, espalhadas pelo país.

Postado por Redação em 11/10/2019 em Notícias