filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Salesforce anuncia aquisição da Tableau

Postado por Redação em 10/06/2019 em Direto da Redação

Contrato foi fechado pelo valor de US$ 15,7 bilhões, com o objetivo de ampliar os serviços de big data e analytics

A compra tem o objetivo de ampliar os serviços de big data e analytics da Salesforce

Nesta segunda-feira, a Salesforce anunciou um acordo para a aquisição da empresa de tecnologia de processamento de grandes volumes de dados Tableau Software. O contrato, negociado pelo valor de 15,3 bilhões de dólares, já pode ser considerado um marco como a maior aquisição da história da empresa

Segundo Keith Block, co-CEO da Salesforce, o sucesso da companhia está diretamente relacionado a sua postura de se antecipar as necessidades de seus clientes, em relação ao fornecimento de soluções necessárias para a expansão de seus negócios. Ele reforça ainda que atualmente, os dados são a base de todas as transformações digitais e que por conta disso, a adição do Tableau deverá acelerar a capacidade da empresa em proporcionar sucesso ao cliente.

A Tableau, é uma companhia sediada em Seattle. Entre os seus mais de 86 mil clientes, integram a lista nomes como, Verizon e Netflix. Apesar da compra, o plano é que a empresa, continue sob o comando de Adam Selipsky e mantenha sua operação de forma independente. Contudo, a aquisição só deverá ser concluída durante o terceiro trimestre fiscal da Salesforce, com data prevista de encerramento em 31 de outubro de 2019. Vale destacar que esse acordo segue sujeito às condições habituais de fechamento.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Estamos reunindo o CRM nº 1 do mundo com a plataforma de análise nº 1. O Tableau ajuda as pessoas a verem e entenderem os dados, e o Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes. É verdadeiramente o melhor dos dois mundos para os nossos clientes, reunindo duas plataformas críticas que todos os clientes precisam para entender seu mundo.", pontuou Marc Benioff, presidente e co-CEO da Salesforce, durante comunicado. 

 Foto:  Marc Benioff (Presidente e co-CEO , Salesforce)

Postado por Redação em 10/06/2019 em Direto da Redação