Reforma Tributária é tema de palestra de Paulo Rabello na 4ª edição do ERP Summit
Postado por Redação em 04/03/2020 em NotíciasPaulo Rabello é ex Presidente do BNDES e IBGE, chegando a ser candidato a Vice Presidência da república
O ERP Summit, maior evento de software e gestão da América Latina, acontece entre os dias 29 e 30 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para essa edição o evento, que esse ano acontece pela primeira vez em dois dias, reservou uma série de palestras sobre temas de grande importância, relacionados ao cenário atual do país.
Entre as diversas discussões, que podem ajudar os participantes a ter um panorama mais abrangente do mercado de modo geral, está a palestra de Paulo Rabello, que escolheu falar sobre os “Riscos e Oportunidades da Reforma Tributária: O que o Brasil precisa.”
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
Paulo Rabello de Castro, é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, onde cursou com os professores Milton Friedman, Gary Becker e T.W. Schultz, todos ganhadores do Prêmio Nobel de Economia.
Paulo foi Presidente do IBGE entre julho de 2016 e junho de 2017. Durante sua gestão, ele promoveu a renovação do parque tecnológico da instituição e viabilizou o Censo Agropecuário, que não era realizado desde 2006. Deixou o IBGE para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, onde ficou até abril de 2018, quando assumiu a pré-candidatura do PSC, e posteriormente a vice presidência da República, na chapa do Álvaro Dias do Podemos.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Paulo é criador e coordenador do Grupo de Informação Agrícola no Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da FGV. Durante sua trajetória, o executivo contribuiu para diversas mídias, como colunista e comentarista na Folha de S.Paulo, Época, Jovem Pan e blogues de opinião. É criador e editor da revista especializada Agroanalysis; redator-chefe da revista Conjuntura Econômica da FGV encarregada, até os anos 1980. Em 2012 foi vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria de arquitetura e urbanismo.