filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Qlik adquire Attunity

Postado por Redação em 14/05/2019 em Notícias

A compra da Attunity pela Qlik foi fechada no valor de US$ 560 milhões

Com as soluções de integração de dados da Attunity e o gerenciamento de dados e catalogação do Qlik Data Catalyst, a Qlik passa a oferecer aos clientes uma plataforma mais abrangente de integração de dados corporativos, que permite acesso a diagnósticos em tempo real para toda organização

A Qlik, empresa que atua no mercado em análise de dados, anunciou a conclusão da aquisição da Attunity Ltd, provedora de soluções de software de integração de dados e gerenciamento de big data. O fechamento do contrato, foi estipulado em aproximadamente US$ 560 milhões. A compra pretende acelerar a capacidade da empresa de transformar dados brutos em insights compartilhados por toda a organização, por meio de análises em tempo real.

Ao combinar Attunity e Qlik Data Catalyst, a Qlik fornecerá uma plataforma que possibilite arquiteturas de dados e DataOps para Analytics. Por sua vez, a Attunity amplia os recursos de integração de dados corporativos da Qlik, por meio do streaming de dados entre plataformas e da entrega automatizada de um conjunto de informações analíticas que suportam diretamente as mudanças atuais do mercado para a nuvem e análises em tempo real.

“Nossos clientes terão a capacidade de automatizar e gerenciar melhor a entrega de dados governados, para ajudá-los a liderar com dados e solucionar seus problemas mais desafiadores. Os recursos de integração de dados em tempo real da Attunity oferecem à Qlik uma plataforma exclusiva que se alinha perfeitamente com os DataOps e estratégias de análise de uma empresa.", afirmou Mike Capone, CEO da Qlik. 

A Qlik reforça que os produtos Attunity devem continuar a suportar e integrar com todos os principais ambientes de nuvem, dados, analytics e BI do mercado. A aquisição também se baseia no ecossistema de parceiros da Qlik. Dessa forma, a compra aproxima a rede de parceiros da Attunity para expandir o alcance de entrada no mercado da Qlik, além de fortalecer suas parcerias de gerenciamento de dados e infraestrutura de nuvem, incluindo Microsoft, Amazon AWS, Google, Cloudera e Snowflake. 

Foto: Mike Capone (CEO da Qlik) 

Postado por Redação em 14/05/2019 em Notícias