Parceria entre Systax e HIPCOM tem foco em mercados de pequeno e médio porte
Postado por Redação em 28/10/2021 em NotíciasA colaboração entre as empresas potencializa as áreas fiscal e tributária de minimercados e supermercados de médio porte, automatizando a parametrização fiscal dos itens transacionados
A HIPCOM, companhia focada em desenvolvimento de ERP, potencializa sua oferta tributária por meio da parceria com a Systax, empresa brasileira de inteligência fiscal e sistematização da tributação de vários segmentos econômicos.
A ação conjunta disponibilizará a parametrização fiscal dos itens transacionados pelos clientes de forma automatizada, agregando confiabilidade nas informações consumidas. Atualmente, a HIPCOM, com mais de 15 mil usuários em mais de 500 lojas do varejo, conta com 86 funcionários e a maioria de seus clientes é composta por minimercados e supermercados de médio porte, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso.
“Certamente, o principal benefício da nossa parceria com a Systax é melhorar a qualidade do cadastro de produtos quanto à sua classificação e tributação, evitando possíveis problemas fiscais ou prejuízos”, explica Florêncio Neto, Diretor de Operações da HIPCOM.
Tendo em vista a quantidade de produtos que são comercializados nestes estabelecimentos, que varia de acordo com cada varejo, a parametrização fiscal adequada pode se tornar um grande empecilho caso seja feita manualmente. Neste sentido, Florêncio Neto comenta que a colaboração entre as empresas ajudará os clientes em diversas formas, mas, principalmente, na sinalização apropriada da tributação das mercadorias.
“A Systax é uma importante parceira para oferecermos uma solução tributária de qualidade e de confiabilidade aos nossos clientes”, complementa Florêncio.
Na prática, a ação conjunta proporciona a integração do cadastro de produtos dos clientes que usam ERP da HIPCOM com a base de regras tributárias mantidas e atualizadas diariamente pela Systax, o que resulta em informações disponibilizadas de maneira eficiente e com mais rapidez. Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que, por meio da parceria, o cliente não precisa mais direcionar toda a sua atenção à tributação dos produtos, focando nas demais estratégias voltadas ao core business.
“Se feita manualmente, a parametrização fiscal pode se tornar um grande desafio às empresas. Mercados de pequeno e médio porte podem transacionar mais de 20 mil itens, por exemplo, um volume muito expressivo para ser parametrizado sem a ajuda da tecnologia. Nossa parceria com a HIPCOM ajudará os varejos a automatizarem essa questão, potencializando, assim, as áreas fiscal e tributária”, esclarece Jerson Prochnow.
Para o futuro, Florêncio aponta que busca direcionar a oferta conjunta à Systax aos clientes que precisam de uma solução fiscal assertiva. O executivo conta que o objetivo é oferecer essa solução para todos os clientes que ainda não possuem um serviço ou que estejam insatisfeitos com a solução para classificação tributária dos produtos da forma que é feita atualmente.
Você é uma consultoria? Participe do Guia 500+ Consultorias de TI do Brasil! Acesse aqui!
Foto: Jerson Prochnow, CEO da Systax