Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grande painel sobre LGPD é destaque na 4ª edição do ERP Summit

Postado por Redação em 11/02/2020 em Direto da Redação

Compartilhar:

O Painel vai abordar o cenário atual, perspectivas reais e o impacto da aplicação da lei, no dia a dia das empresas

A proteção de dados pessoais, vem sendo um dos assuntos mais discutidos atualmente dentro do segmento de TI. Isso porque as novas regras relacionadas à gestão de dados entrarão em vigor a partir de agosto deste ano, após um período de 24 meses da sua promulgação.

Pensando em atender as demandas, que irão surgir como fruto desse novo cenário, o ERP Summit irá apresentar em sua 4ª edição o "Painel LGPD: O cenário atual, perspectivas reais e o impacto no dia a dia das empresas".

O painel irá contar com a participação de Flavio Xandó Baptista, Colunista especialista em TI e Editor na PAPOFÁCIL. Carolina Gladyer Rabelo, Diretora Jurídica e Institucional da ABBC. Andriei Gutierrez, Líder do Comitê Regulatório da ABES, André Bottecchia Cilurzo, Diretor Associado da ICTS Protiviti, Gileno Barreto, Diretor Jurídico e de Governança e Gestão do Serpro e Carlos Hopf, Diretor de operações da IBM Brasil.

“Conseguimos montar um Painel de altíssimo nível, com muita expertise sobre o assunto, que tenho certeza absoluta será bastante  esclarecedor, pois seus integrantes não só estão diretamente envolvidos na discussão e aplicação dos procedimentos de adequação á Lei, como também representam alguns dos setores mais sensíveis ao tema como o Bancário e o Governo, por exemplo.” explica, Luciano Itamar, Fundador do Grupo Portal ERP e organizador do ERP Summit.

De modo geral, as diretrizes da LGPD determinam que as empresas só poderão coletar, armazenar ou tratar os dados das pessoas físicas com a autorização do chamado “titular dos dados”, ou seja, das pessoas às quais se referem as informações em questão, que podem ser relacionadas a nomes, endereços, telefones, e-mails, características físicas, localização, hábitos, preferências, e afins.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Em conjunto com o Marco Geral da Internet, o objetivo da lei de proteção de dados é garantir a privacidade dos indivíduos, bem como sua segurança jurídica, transparência, consentimento e a adequação dos dados que são divulgados e coletados.

Postado por Redação em 11/02/2020 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.